Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Defender / Central de Segurança não configurável


Ir à solução Resolvido por Lusitano,

Posts recomendados

Tentei entrar na central de segurança e vi que estava tudo desabilitado, como na imagem a seguir: 

Não consigo de jeito nenhum ativar as opções do Defender.

Estou no usuário administrador e já estou com o Windows instalado a um tempo, já havia mexido nessa aba antes e era possível configurar e alterar tudo, mas agora não mais. Até verifiquei se era de alguma atualização do Windows mas não achei nada.

image.thumb.png.0b26fe59ef55590eb8ee72591fe27095.png

image.png.f72583773251cdabca419695534118e6.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
1 hora atrás, Catelan disse:

Esse arquivo não é do Windows

Atalho para os serviços (services.msc)

 

@Gustavo Trevis

Baixe e execute a ferramenta  Farbar Recovery Scan Tool, conforme descrito no tópico abaixo. Faça apenas a etapa nº 2 e anexe aqui os resultados, para eu verificar o que se passa com o windows defender.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gustavo Trevis disse:

@Catelan Quando formatei, ele ativou automático pela licença digital, não usei nenhum ativador ou algo que modifique os registros.

Pode ser um software de terceiros, antívirus talvez? Se tiver, não vai mesmo ativar o Windows Defender. Recomendo desinstalar, antivírus de terceiros sempre enchem o saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você precisa saber o que tem instalado no seu computador, olhe a pasta Perform.

Agora, se não tem um programa que você instalou espontaneamente, pior, é algum malware.

Talvez deva reinstalar o Windows do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Lusitano disse:

Atalho para os serviços (services.msc)

 

@Gustavo Trevis

Baixe e execute a ferramenta  Farbar Recovery Scan Tool, conforme descrito no tópico abaixo. Faça apenas a etapa nº 2 e anexe aqui os resultados, para eu verificar o que se passa com o windows defender.

 

Feito, aqui estão os arquivos.

Addition.txt FRST.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
6 horas atrás, Gustavo Trevis disse:

Feito, aqui estão os arquivos.

Eu não analisei exaustivamente os arquivos, até porque aqui não é o setor do fórum para esse efeito. Apenas quis ver o que poderia se passar quanto ao Windows defender e desde logo você tem restrições:

Citação

HKLM\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender: Restrição <==== ATENÇÃO

 

Existem outros problemas. Você pode continuar por aqui ou por conta própria. Caso queira, pode até estudar a ferramenta e os logs, tem tudo nesse tópico.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
10 horas atrás, Gustavo Trevis disse:

@Lusitano Esses outros problemas que você citou seriam restrições no registro também?

 

Tal como anteriormente afirmei, eu não analisei toda a informação, mas há varias coisas que deverá resolver e não apenas relacionadas com o registro. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
  • Solução

@Gustavo Trevisduas rápidas dicas apenas: 1º há indícios de ter sido utilizado um ativador. 2º há indícios de mineradores 😉

Caso você pretenda, a única forma de o poder ajudar é você abrir um novo tópico no setor da Remoção de Malware, seguindo as instruções do tópico que anteriormente lhe passei e aí um dos Analistas poderão aprofundar a análise 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!