Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu usava um módulo da crucial de 8GB 2666mhz, fui instalar 2 pentes de memórias de 8GB 3200mhz cada uma. Porém o pc não está ligando, ele tenta ligar, porém cai, não chega nem a dar vídeo antes de ele desligar. Minha configuração é: ASRock a320m HDV r4.0, Athlon 3000g, vídeo integrado e uma kcas 400w 80 plus white pfc ativo. 

Alguém sabe o que está causando isso e como posso resolver esse problema?

Postado

@Victor Crispim Não é garantia de que um Athlon vai conseguir trabalhar em 3200mhz.

Você vai provavelmente precisar fazer o OC manual. Se tiver opção do XMP para valores mais baixo utilize. Se não tiver a dica é: 1,35V e use os timing que estão descritos na memória e vá subindo aos pouco o clock, teste com 2933mhz, 3000mhz, 3200mhz. E se ficar estável, legal. Se não ficar, vai possivelmente precisar aumentar o timing, até ficar estável em 3200mhz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!