Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente comprei meu computador usado seguinte configuração:

Processador: i5 4580
Placa de vídeo:Rx 560 4gb
memória RAM: 16 GB de RAM 2x8 Gskill
SSD 240 Gb Kingston
HD 2 tera
Fonte Corsair CX 430

placa-mãe: gigabyte ga z97x sli

Estou tendo travamento nos seguintes jogos: Valorant, Cod Warzone, Gta V, Fortnite

enfim jogos que eu jogo, mas quando estou jogando ele trava completamente, e não dá pra mexer nele até eu clicar no botão de desligar no próprio gabinete e ligando e desligando ele, ele congela e só eu fazendo esse processo ele volta, e eu jogo os jogos no baixo mesmo e continua do mesmo jeito, já tentei as seguintes formas de achar o problema:

Placa de vídeo, coloquei outra placa de vídeo no meu pc e continua o erro

Coloquei o vídeo direto na placa-mãe e continua o erro

memórias ram nunca deram defeito fiz os testes do windows e está tudo ok

Não é o SSD pois testo os jogos no HD também e trava do mesmo jeito

o processador já fiz teste de stress não sei se adianta mas também não aconteceu nada

levei em uma assistência técnica e sugeriram uma formatação e queriam 100 reais, eu formatei em casa mesmo continuou do mesmo jeito

levei em outra assistência e falaram que podia ser o chipset da placa-mãe, então comecei a pensar que podia ser a placa-mãe

placa-mãe quando eu tiro a placa de vídeo dela e tento ligar o computador sem a placa de vídeo não aparece nada,

a placa-mãe não funciona em dual channel só em single channel

levei o computador também para limpar e trocar as pastas térmicas e continua da mesma forma também

ví que essa geração de placa da muito defeito, estou torcendo que seja a placa pois tem umas mais baratas 

me ajudem não sei muito o que fazer, estou querendo comprar uma placa-mãe nova por achar que ela que é o problema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!