Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte forte porém antiga pode interferir nos componentes do pc?


Posts recomendados

Pessoal, tenho uma fonte da corsair de 650w, ela já tem uns 7 anos de uso, porém está bem conservada. Nesses últimos meses comprei um kit upgrade pro meu pc (processador, placa-mãe e duas memórias ram) e a primeira vez que montei no pc as memórias deram problema (porém acho que já veio com defeito), até ai tranquilo, mandei p garantia e eles me mandaram outras memórias, da mesma marca. Depois de uns 3/4 meses o pc deu o mesmo problema, enviei p garantia e eles falaram que deu um problema na placa-mãe e nas memórias. vocês acham que a fonte pode estar influenciando nesses defeitos?

 

-Processador Ryzen 5 5600x

-placa-mãe ASUS B450m gaming

-2x8gb super luce geil 3200MHz

-Placa de vídeo GTX 650 TI 2gb

-Fonte Corsair 650w

 

OBS.: Comprei esse kit na terabyte, falaram que como deu defeito duas vezes eles vão me mandar uma placa-mãe de outra marca (vão me mandar no ticket da garantia algumas para eu escolher) e duas memórias rams superiores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes intermediárias ou de entrada não costumam durar tanto tempo assim, após alguns anos elas podem começar a apresentar problemas estranhos no funcionamento, no pior dos casos pode até danificar algum hardware. Não dá pra garantir 100% que o problema aí está sendo a fonte sem fazer testes nela, mas pela idade que ela tem, é altamente recomendo que você troque para evitar dor de cabeça, mesmo que algo mais aí esteja te prejudicando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!