Ir ao conteúdo

Processador AMD Ryzen 5 3500u diminui o clock quando entro em jogos.

Ir à solução Resolvido por WilianLor,

Posts recomendados

Postado

Meu processador funciona normalmente, mais quando entro nos jogos o seu clock é reduzido a menos de 1 GHz em questão de minutos, dessa forma prejudicando a performance.

Minha configuração:

AMD Ryzen 5 3500u 

16 GB RAM

AMD Radeon 540x 2GB

Versão do meu driver do chipset: 4.0.6.10.651

Fora do jogo:

Iddle.thumb.PNG.09a657aae17d1d24f841b3499977151f.PNG

Em jogo(CSGO):

878884560_Emjogo.thumb.jpeg.7da520803192b3e9ba3e1c38b78016db.jpeg

Postado

@WilianLor A temperatura está batendo 95ºC. É definitivamente um problema de temperatura.

Postado

só reforçando, é throtling, ele diminui o clock para proteger a sua maquina contra a alta temperatura

Postado

Acho muito difícil ser problemas de temperatura, durante o jogo ele não passa de 76° como está no print, monitorei por mais de 1 hora no jogo e a temperatura não subiu

Postado

é um notebook, isso começou a acontecer logo que formatei meu computador e mudei para o SSD, vou abri-lo para limpar depois, mais tenho um pé atrás com os drivers da amd que me atormentam desde que comprei esse nortebook.

Postado
7 minutos atrás, WilianLor disse:

Acho muito difícil ser problemas de temperatura, durante o jogo ele não passa de 76° como está no print, monitorei por mais de 1 hora no jogo e a temperatura não subiu

porque você acha que o clock ta mais baixo e 76 graus? óbviamente se a frequência tiver mais alta a temperatura vai possivelmente passar de 90 graus, mais frequência = maior temperatura. principamente em notebook. 

Postado

Quando você não está fazendo nada o notebook limita para economizar energia, você abre um jogo o clock deve aumentar pra te gerar performance, como você ve na imagem do seu hwmonitor chegou em temperatura maxima 95 graus, ai o clock não aumenta, o notebook baixa a energia do processador junto com a frequência para o seu notebook não dar problemas.

• Solução
Postado

Desculpe a ignorância pessoal, muito obrigado pelas dicas, consegui resolver limpando o sistema de resfriamento que estava bem sujo e trocando a pasta térmica que já estava seca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...