Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Solução
Postado

@Luiz Rivera pra comprar placa usada tem que procurar bastante, Mercado Livre, OLX, Market Place, etc. Eu sugiro pra você um placa com chipset B250 ou superior, de preferência que tenha dissipador nos VRM's. O seu Core i7 é desbloqueado para overclock, se você tem interesse em usar essa característica, além de precisar ter uma boa refrigeração, necessitará também de uma placa-mãe Z270, mas deve ser uma placa muito cara.

Acho que você conseguiria vender seu Core i7 facilmente por volta dos R$600, poderia conseguir até mais, só que acima disso eu já acho injusto para esse processador. Com isso você conseguiria pegar uma configuração mais nova inteirando um pouco de dinheiro. Dá pra pegar um Core i5 10400F por R$750~850, é um processador mais potente que seu i7 atual, tendo 6 núcleos e 12 threads, junto com ele uma placa-mãe H510 por R$550~600. Você poderá reaproveitar suas memórias DDR4 na configuração, não sei qual quantidade tem, mas se for 2x8GB está de bom tamanho por enquanto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!