Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, recentemente troquei o processador o meu e7400 por um q8400, liguei e vi q no Aida64 estava chegando a 50 ~ 60 graus sem nenhum programa aberto, mas quando abri o navegador a temperatura começou a subir, chegando a 80 graus, já troquei a pasta térmica um muitas vezes mas nada mudou, quando eu coloco uma gota ela vai pros lados, quando eu espalho a pasta ela seca em menos de 2 minutos 

N sei mais o que fazer 

Postado

No seu caso algumas coisas podem gerar esse aquecimento, como a qualidade da pasta térmica ou o cooler que você está utilizando.

Esses Core2Quad são bem quentes, mas 80° no navegador é muito mesmo. Já usei um Q6600 com overclock por muito tempo e com pasta térmica branca ele passava dos 80° fácil também. Quando troquei a pasta térmica, coloquei uma das mais baratas, a GD900, a temperatura caiu uns 10-15°.

Supondo que a pasta térmica que você usa já seja boa, surge o problema do cooler. Não sei qual você utiliza, mas se você usa o coolerbox da Intel pode ser esse o problema. O coolerbox original do Quad aguenta bem, porém acredito que o cooler dos Core2Duo são menos parrudos (tem o perfil mais baixo e podem não ter o "núcleo" de cobre) e se você trocou o processador e manteve o coolerbox do E7400, que possui um TDP bem menor, pode ser ele que está causando esse problema.

Mas estou apenas supondo por ter poucas informações, pode ser outra coisa também.

Postado
3 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@robson043

Vê como está configurado o uso do processador em energia.

Tira ele de uso otimizado para econômico e avalia.

Lembrar que isso vai reduzir o desempenho...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!