Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de configuração para trabalho até R$ 2000


Posts recomendados

Olá, como vocês estão? Estou com uma duvida e preciso da ajuda de vocês. Estou montando um pc para o meu avô. Ele é contador e precisa de um computador melhor para o trabalho, muitos programas abertos e navegação na internet. Com o pouco de conhecimento que tenho montei uma máquina parecida com a minha, porém com uma placa de vídeo bem inferior para apenas dá vídeo visto que o pc não é para jogos e nem artefatos 3d. 

Ryzen 5 2600 - Escolhi essa cpu por conta da quantidade de núcleos

placa-mãe A320M-A Pro MSI

16Gb de RAM DDR4 2400mhz

SSD M.2 250 - Visto que ele reclamava que o pc antigo era muito lento para iniciar e abrir programas

HD 1Tb

GPU Afox GT220 1Gb

Fonte BPC 500W Pfc ativo

E ai, queria saber se preciso mudar algo ou se tem uma configuração melhor pra ele. Seria comprado algumas peças pelo Aliexpress e tudo saiu por menos de 2k, esse é o orçamento. Desde já agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Khrist Com o valor desse Ryzen e dessa placa de vídeo básica, não seria mais interessante pegar um chip com vídeo integrado, como o Ryzen 5 4600G? É capaz de sair até mais barato, além de ter melhor desempenho de processamento e poder gráfico absurdamente superior.

 

Essa fonte Brazil PC não passa confiança. Troque por um modelo básico como Pichau Nidus 500W ou Redragon RGPS 500W. Logo acima tem a XPG Pylon.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanDSeguinte, iria comprar o processador R5 2600 no aliexpress de 500 reais, já com o frete. Acho mesmo que ainda assim seria uma boa esse com vídeo integrado? E também não procurei por essas cpu com vídeo integrado por a placa-mãe ser meio ruim e o principal motivo é que meu avô não vai jogar nem nada e nem usar programas que necessita de um processamento gráfico alto, ele só vai usar para navegação, office e um programa lá de contabilidade. Pow isso peguei a gpu mais barata que vi na kabum apenas para dar vídeo. Muito obrigado pelo aviso da fonte, farei a mudança. 

 

Aqui a tabela com os preços:

 

1 - placa-mãe MSI A320M-A Pro AM4 (Chega em 11 dias) Brasil - R$299,90 + 45,07

2 - Processador Ryzen 5 2600 (Chega em 25 – 30 dias) Internacional - R$493,80 + Frete Grátis

3 - 2x memória RAM DDR4 8GB (Chega em 25 – 30 dias) Internacional - R$306,88 * Frete Grátis

4 - Cooler Gamer Rise Mode (Chega em 11 dias) Brasil - R$45,90 + 5,09

5 - SSD M.2 Netac 250GB (Chega em 25 – 30 dias) Internacional - R$148,59 + Frete Grátis

6 - HD 750 GB LDYN (Chega em 25 – 30 dias) Internacional - R$112,54 + Frete Grátis

7 - GPU AFOX GT220 1GB (Chega em 11 dias) Brasil - R$181,18 + 30,05

8 - Fonte BPC 500W PFC Ativo (Chega em 11 dias) Brasil - R$204,87 + 28,07

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!