Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um controle da red dragon g807 e gostaria de um melhor que seja plug and play porquê esse o analógico dele não é muito responsivo, mas assim o pessoal me fala que o melhor é o xbox (falam todos os modelos) se ele for realmente a melhor opção se puderem me mandar um link do controle que seja original, eu agradeço.

Postado

@Desempregado Do Xbox é plug and play, pode só precisar atualizar firmware, mas não é nada que vá atrapalhar no fator colocar e já usar.

Eu tenho o controle do Xbox Series, o meu é o modelo Carbon Black que peguei na kabum.

Achei esse aqui: https://www.kabum.com.br/produto/158630/controle-xbox-carbon-black-qat-00007-microsoft

É vendido e entregue pela Magalu, mas sim, original, inclusive é o mesmo código de modelo do meu.

Se quiser usar ele no pc via cabo, vai precisar comprar a parte, esse modelo não acompanha cabo USB, embora já tenha modelos no mercado que vem sim com cabo.

Eu tenho um cabo desse: https://www.motorola.com.br/cabo-dados-carga-usbc-2-metros-/p?idsku=1192

Bom que com cabo não precisa se preocupar com pilhas.

• Curtir 1
Postado

@Desempregado

Se quer um controle plug and play, que funcione nativamente em praticamente qualquer jogo e com boa qualidade, o modelo Xbox Series é talvez a melhor opção. Depois por um preço menor, tem os modelos Dualshock 4 e Dualsense, mas como já citado anteriormente, o uso do programa DS4Windows será de grande ajuda.

Lojas como Kabum, Amazon e Magalu possuem estes controles originais, mas preste atenção a quem vende e faz a entrega do produto (recomendo apenas os anúncios das próprias empresas).

Caso se interesse pelo Dualsense, tente pegar os que não sejam as cores branco ou preto, pois lotes antigos podem vir com gatilhos com qualidade inferior. Os de demais cores já são revisados e com melhorias de fabricação.

6 horas atrás, R4LPH disse:

recomendo o do Xbox One s

Creio que o único defeito dele seja o D-pad um tanto ruim, logo em jogos de precisão ou que se usa muito este recurso, não é uma boa ideia. No Xbox Series o D-pad é mais responsivo e confortável, com uma evolução enorme comparado ao antecessor.

• Curtir 1
Postado
22 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Esse link aqui o controle não entrega para o meu cep 😥

22 horas atrás, R4LPH disse:

Esse daqui vai sair R$567,96 e o produto tá como vendido e entregue por "ESFERIUM" me da um receio pagar caro e não ser original. 

22 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Se quiser usar ele no pc via cabo, vai precisar comprar a parte, esse modelo não acompanha cabo USB, embora já tenha modelos no mercado que vem sim com cabo.

Eu tenho um cabo desse: https://www.motorola.com.br/cabo-dados-carga-usbc-2-metros-/p?idsku=1192

Bom que com cabo não precisa se preocupar com pilhas.

Eu tenho um cabo usb tipo-c do carregador do meu s20 fe será que da tranquilo para usar nele ? 

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, Desempregado disse:

Esse link aqui o controle não entrega para o meu cep 😥

Uma pena, mas agora tem uma direção para procurar melhor o controle do Xbox series.

34 minutos atrás, Desempregado disse:

Eu tenho um cabo usb tipo-c do carregador do meu s20 fe será que da tranquilo para usar nele ? 

Sim.

O conector USB no controle é o usb-c, se tiver um cabo que transfira energia e dados vai funcionar.

Esteja atento quando a outra ponta do cabo USB para conectar no Pc.

As usbs comuns no Pc é usb-a, se o cabo que tem for usb-c para usb-a irá funcionar.

Existem gabinetes e placa-mãe que tem usb-c, então pode sim usar cabo com usb-c de ambos os lados.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Vejo umas pessoas recomendando controle da "8BitDo", mas não sei como funciona, só que pelo que ouço falam muito bem dos controles. Já ouviu falar ? Tá complicado de achar vendido e entregue por loja confiável o próprio modelo de controle de xbox.

• Solução
Postado

@Desempregado Não conhecia e fui procurar esse 8bitdo, achei como sendo importado.

Parece que é um controle daqueles chamados de profissional, tipo o elite do Xbox one que vem com botões a mais.

Eu estava pesquisando mais controles de Xbox series, se pra você a cor não for um problema, o controle branco tem como vendido e entregue na Americanas.

https://www.americanas.com.br/produto/2324597755?epar=bp_pl_00_go_gm_pmax_jogos_1p&opn=YSMESP&WT.srch=1&offerId=5f9af8041b186381b513558e&gclid=EAIaIQobChMIwrem96Oo-QIVDTORCh1tKw_zEAQYASABEgLy3PD_BwE

O verde na magalu.

https://m.magazineluiza.com.br/controle-para-pc-xbox-one-e-series-xs-sem-fio-eletric-volt-microsoft-neon/p/232152200/ga/coon/?&force=13&seller_id=magazineluiza&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=67192&gclid=EAIaIQobChMIwrem96Oo-QIVDTORCh1tKw_zEAQYAyABEgIv5PD_BwE&gclsrc=aw.ds

O azul na kabum.

https://www.kabum.com.br/produto/195148/controle-sem-fio-xbox-shock-blue-qau-00065?gclid=EAIaIQobChMIwrem96Oo-QIVDTORCh1tKw_zEAQYByABEgKZ3fD_BwE

Esses coloridos são mais novos que os de cor padrão.

Quando foi anunciado Xbox Series X e S, foi apresentado os controles, o preto e o branco, que acompanha cada console, agora veio os controles com cores também.

• Obrigado 1
Postado

Apenas dando uma opinião a mais, eu recomendaria também o controle de Xbox Series ou o de Xbox One S, pois ambos têm bluetooth. Hoje tenho o do Series, uso no PC via bluetooth e no smartphone Android também, estou gostando muito.

Eu já tentei economizar e não me dei muito bem, tive um controle da ipega e um da redragon. Ambos não compensavam, pois não durou tanto mesmo comigo que sou cuidadoso e os analógicos eram horríveis, não conseguia jogar jogo que tinha que mirar. Tive um de Xbox 360 que durou uns 6 anos e só quebrou porque o cachorro mordeu o fio.

Após os problemas com os anteriores, pesquisei muito e resolvi que mesmo sendo mais caro, ainda valia a pena comprar um de Xbox.

Já testei o Dualshok do PS4 e não tive a melhor das experiências, pois lembro que algum jogo não o reconheceu e também ele deu algumas falhas de conexão durante as jogatinas. Os controles de Xbox One S e Xbox Series não deram esses problemas, com exatamente as mesmas condições (mesmo adaptador, mesmo PC, etc.)

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Todos de Xbox dá para jogar sem fio também.

Só terá de comprar um adaptador compatível com o controle.

Esse negócio seria tipo um receptor bluetooth ? Complicado um controle por esse preço e ter que comprar coisa a mais para jogar sem fio e com fio também...

• Curtir 1
Postado

@Desempregado Sim.

Se for jogar sem fio precisa de receptor, até agora a Microsoft ainda não lançou um próprio, então tem a dor de cabeça de procurar um adequado.

Cabo ainda é mais tranquilo, você compra um de celular e usa.

Eu acho melhor colocar um e deixar direto no Pc, aí quando for usar é só apertar o botão home no controle.

• Curtir 1
Postado

@Desempregado Acho que nem todos os controles do Xbox funcionam com bluetooth, se eu não me engano são apenas o do Xbox One S e o Series. Os outros precisarão dum adaptador específico.

Os outros são antigos, acredito que só estejam a venda os que têm conexão bluetooth.

Se seu PC não tiver o bluetooth, um adaptador simples já serve. Não é muito caro, comprei o meu há alguns anos por ±15 ou 20 reais e está funcionando bem até hoje.

Postado

@Esraeu Como faço para saber se meu pc tem bluetooth ? Eu pretendo comprar esse https://www.kabum.com.br/produto/195148/controle-sem-fio-xbox-shock-blue-qau-00065?gclid=EAIaIQobChMIwrem96Oo-QIVDTORCh1tKw_zEAQYByABEgKZ3fD_BwE ou esse 

https://m.magazineluiza.com.br/controle-para-pc-xbox-one-e-series-xs-sem-fio-eletric-volt-microsoft-neon/p/232152200/ga/coon/?&force=13&seller_id=magazineluiza&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=67192&gclid=EAIaIQobChMIwrem96Oo-QIVDTORCh1tKw_zEAQYAyABEgIv5PD_BwE&gclsrc=aw.ds 

Ele serve para até para o ultimo console do xbox que saiu ? Que eu não sei qual é... eu to aqui pensando se vale a pena comprar só pro pc porquê futuramente se eu comprar um console e for do xbox e ele servir já vai valer muito a pena, mas a questão de comprar um console é pensando nos exclusivos da plataforma, né ?

Postado
37 minutos atrás, Desempregado disse:

Ele serve para até para o ultimo console do xbox que saiu ? Que eu não sei qual é... eu to aqui pensando se vale a pena comprar só pro pc porquê futuramente se eu comprar um console e for do xbox e ele servir já vai valer muito a pena, mas a questão de comprar um console é pensando nos exclusivos da plataforma, né ?

Ambos os controles servem no console.

Inclusive, uma correção aqui, TODOS os controles da Microsoft vendidos que são de Xbox funcionam tanto no pc quanto no Xbox.

O mais recente é o Xbox Series X e S.

Já sobre a compra, depende, pode ter jogo que você só consiga jogar se tiver o console, ou pode ser que você queira um console justamente para ter um e jogar alguma coisa lá para não deixar tudo no pc.

39 minutos atrás, Desempregado disse:

Como faço para saber se meu pc tem bluetooth ?

Se o pc for desktop, tem que ver o modelo da placa-mãe, algumas tem bluetooth.

Se for notebook, geralmente é para ter, mas é bom olhar o site do fabricante ou manual.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Se o pc for desktop, tem que ver o modelo da placa-mãe, algumas tem bluetooth

O modelo da placa-mãe é uma b450m steel legend.

Postado
7 minutos atrás, Desempregado disse:

O modelo da placa-mãe é uma b450m steel legend.

Essa placa não tem nem Wi-Fi e nem Bluetooth.

Tem de usar um adaptador próprio para conseguir usar o controle sem fio.

Se funcionar tudo corretamente, então está ótimo e só terá que esquentar a cabeça comprando pilhas para o controle, isso até conseguir baterias recarregaveis.

Se ainda quiser colocar via cabo também vai dar, pelo que vi no site do fabricante da placa-mãe, ela tem uma porta USB-C, você pode comprar também um cabo que seja USB-C em ambas as pontas e usar com o controle.

Postado

@Desempregado Sim, pode usar cabo USB-A para USB-C, ou um USB-C para USB-C.

Se fisicamente você não viu por USB-C na sua placa-mãe, então pode ser que o modelo que eu vi seja um mais recente que a sua.

Se tiver mesmo e você não usa a porta para mais nada, é uma boa colocar o controle.

Não precisa de pilhas se estiver usando com cabo, eu uso o meu assim, está sempre com o cabo, quando desligo o pc, o controle desliga também, quando vou usar é só apertar no botão que tem o simbolo do Xbox, que nesse caso é o X, quando acende está ligado.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Se fisicamente você não viu por USB-C na sua placa-mãe, então pode ser que o modelo que eu vi seja um mais recente que a sua.

Nem é isso, é que a conexão fica atrás na placa-mãe e eu pegar um cabo USB-A para USB-C é melhor por questão de não embolar com outros fios do monitor teclado mouse e outras coisas...

• Curtir 1
Postado

@Desempregado Certo.

Você pode comprar o cabo que achar melhor, vai funcionar, basta ter as conexões adequadas.

Eu nem pensei nisso quando comprei o meu, mas não tive esse tipo de problema, até porque não fico mexendo nos cabos atrás do pc, parte essa que não gosto de fazer, já que é mexer e algo não funciona direito.

• Curtir 1
Postado

@Desempregado Bem estranho isso.

Eu acho sempre uma melhor opção comprar cabo original, se a loja de fato vender.

A Motorola tem modelo de cabo USB-C para USB-C, eu não testei, mas tem, você pode testar esse USB-A para USB-C no celular para saber se carrega, assim se precisar, depois é só comprar da mesma marca de novo.

Talvez deve ter algum site que a própria Xiaomi vende o cabo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...