Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Em um futuro bem próximo irei montar um PC melhor para poder jogar todos os jogos que sempre tive vontade. De início, como vou assinar o Xbox Game Pass, irei usar mais o Windows para jogar, porém, também irei jogar em distros Linux frequentemente.
Diante disso, tenho algumas dúvidas:

1. Vocês recomendam instalar os jogos na mesma partição do Windows (que vai estar no SSD), ou criar uma partição separada para os jogos (estando ela no SSD ou não)?
  2. Falando dos jogos baixados e instalados através dos launchers do título do tópico, como ficam os “saves” desses jogos? São sincronizados na nuvem? Posso formatar a partição onde os jogos estão e reinstalá-los sem medo de perdé-los?
  3. As respostas para as duas perguntas anteriores também se aplicam à distros Linux?

Agradeço muito desde já à quem puder ajudar

• Moderador
Postado

@Roronoa Zoro Não sei quanto a Epic e a Origin, mas na Steam,  a maioria dos jogos possuem salvamento em nuvem, além do local.

Por exemplo o No man's sky,  Street Fighter V, Stardew Valley, Dragon Ball Fighter Z.. . e por aí vai.. a maioria desses jogos na Steam possuem o salvamento em nuvem, ou seja, você pode desinstalar o jogo, instalar novamente, que o save será preservado caso tenha habilitado isso no cliente da Steam. Isso provavelmente vai funcionar também, caso instale o linux e depois instale o jogo através do cliente Steam no linux... se esse jogo tiver o salvamento em nuvem, vai poder continuar jogando normalmente...

• Curtir 1
Postado

@DiF E quanto instalar os jogos na partição do Windows? Vocês costumam fazer isso, ou costumam instalar em uma partição só pros jogos, assim não tendo risco de perder qualquer tipo de "save" com uma formatação ou algo do tipo?

• Moderador
Postado

@Roronoa Zoro Não sei os outros, mas eu tenho 1 SSD e 2 HD normais.. eu costumo instalar meus jogos da Steam no HD  maior... geralmente os jogos que tem save na nuvem, eu não me preocupo... mas alguns salvam localmente também, aí depende do caminho...  alguns salvam no C:\Users\usuario\AppData\Roaming,   outros salvam em C:\Users\usuario\Documents\My Games...   geralmente eu costumo fazer um backup dos meus saves.  Mas só os que não usam a nuvem...

• Amei 1
  • Coordenador
Postado

Os jogos que você pretende instalar para rodar no Linux por meio da Steam precisam estar, necessariamente, em uma partição nativa do Linux (ou seja, algo como EXT4), seja ela a mesma do sistema operacional ou não. Isso porque aproveitar partições NTFS compartilhadas com o Windows resulta em problemas frequentes para execução dos jogos por meio do Proton.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
Em 11/08/2022 às 02:03, DiF disse:

a Origin

Pelo que vi a Origin tem save em nuvem para alguns jogos, eu comparei alguns Crysis, comprei a coleção um tempo atrás, e nem terminei o 3.

O Crysis 1 tem save em nuvem, tanto que nas propriedades do jogo aparece.

No Warhead não aparece.

No Crysis 2 aprece, inclusive lista "35,37 MB DE 1 GB", tenho a versão Maximum Edition.

No 3 não vi a mesma coisa.

Também não testei os demais, creio que pelo menos para uma resposta sobre ter save em nuvem isso já basta, mas tenho pouco jogo(30 [sem contar uma versão de teste]) caso seja necessário olhar um por um.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...