Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe ASUS A520M-E + Ryzen 5 5600G


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Tenho a seguinte dúvida. Comprei a placa-mãe a520m-e e o processador Ryzen 5 5600G.

A placa-mãe já chegou e o processador ainda não, mas tenho dúvida se vai funcionar ou vai precisar atualizar a BIOS.

Vi no site da ASUS que esse processador é compatível a partir da versão de BIOS 1401, mas tem um detalhe, na caixa da minha placa-mãe veio um adesivo grudado escrito "Windows 11 ready"

Verifiquei no site da ASUS novamente que a minha placa-mãe teve suporte para windows 11 a partir da versão 2407 , ou seja , é para estar atualizada creio eu.

Qual a opinião de vocês sobre isso , será que realmente vem atualizada? 

Pergunto isso porque vi muitos comentários na internet que o pessoal que comprou esse mesmo kit teve que atualizar a BIOS pra conseguir usar..

bios.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única chance da placa-mãe vir desatualizada para esse processador é se você pegar um estoque muito velho, pois a BIOS que dá compatibilidade para esse processador foi liberada há mais de um ano e meio. A versão da BIOS que vem instalada de fábrica na placa tem no máximo alguns poucos meses de atraso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alisson Braga disse:

@GuilhermeGB Bom dia!

Acabei de montar o pc e funcionou perfeitamente.

Minha BIOS veio na versão 2423

Bom dia. Veio uma BIOS de quase um ano atrás, até porque a versão posterior a 2423, a 2604, só foi lançada agora em março, então tem um espaço muito grande entre as versões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!