Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada tenho uma a320m da biostar e estou com duvida em qual placa de vídeo comprar, pois sei que há diferença entre memória ram ddr6 e DDR5, mas nas placas a venda também tem isso de DDR, como sei qual placa deveria comprar??

Postado

A versão da memória da placa de vídeo não tem absolutamente nada a ver com a memória RAM do seu PC. Pra você escolher uma placa de vídeo adequada para o PC, precisa levar em conta toda a configuração, principalmente fonte e processador.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

A versão da memória da placa de vídeo não tem absolutamente nada a ver com a memória RAM do seu PC. Pra você escolher uma placa de vídeo adequada para o PC, precisa levar em conta toda a configuração, principalmente fonte e processador.

Tipo, eu to com um Ryzen 3 3200g com uma fonte de 550w e to afim de pegar uma 1650 qq você acha??

Postado
6 minutos atrás, Eliasjandre disse:

Tipo, eu to com um Ryzen 3 3200g com uma fonte de 550w e to afim de pegar uma 1650 qq você acha??

Primeiro você precisa dizer qual a marca e modelo dessa fonte, pois existem muitos modelos ruins. Depois que a GTX 1650 tem sido um péssimo custo-benefício, com um pouco a mais você pega a GTX 1660 Super que entre muito mais desempenho e tem mais memória e vídeo, placas de 4GB já estão nas últimas.

Também destaco que o 3200G é um processador bem fraco, vai causar gargalo na maioria dos jogos modernos com essas placas.

Postado
1 hora atrás, Eliasjandre disse:

entre memória RAM ddr6 e DDR5

Nem existe memória RAM DDR6 ainda, pelo menos ainda não tem anuncio, unico lugar que vi falar de DDR6 para ram foi em um artigo que traduzi da Wikipédia anglófona, e só tinha um link na seção, que eu nem se quer coloquei na lusófona.

Mas a memória da GPU não tem nada relacionado com a memória que o sistema tem suporte.

A placa-mãe pode usar memória RAM DDR4, e a GPU pode ter GDDR6 tranquilamente.

1 hora atrás, Eliasjandre disse:

uma fonte de 550w

O importante da fonte é saber marca e modelo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...