Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gta 5 dando drop absurdo de fps


Posts recomendados

Estou jogando gta 5 e estou com um problema de desempenho, jogo o jogo tudo máximo a 100fps mas de vez em quando quando olho para algum lugar ou fico no ambiente meu FPS cai para 40 do nada e demora a voltar, já abaixei os gráficos, verifiquei temperatura está tudo certo, tenho uma rx 6600xt e um Ryzen 5600x, acredito que não era para estar esse mal desempenho, também já desmontei e limpei mas mesmo assim não resolveu e formatei também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aluiziojm E qual o restante da configuração, incluindo modelo da fonte? Sem saber muito sobre seus hardwares, chuto uma possível falta de alimentação na GPU/CPU, throttling causado por placa-mãe, apenas um pente de memória (Single Channel), ou drivers de GPU (Drivers da AMD versão 22.x.x estão apresentando quedas absurdas de frames em jogos dx11 nas séris 6000 e 5000), se for o caso, teste algum driver antigo (21.12.1 , 21.5.1, 21.40.03.01), se ficar estável, fique nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verificou se está ativo todos os núcleos do processador?  Como ativar todos os núcleos do processador

Desative os aplicativos em segundo plano, só deixe se tiver algo que for muito relativo para você. Já tive problemas com drop de fps no Valorant por conta dos aplicativos em segundo plano.

Tem algum mod instalado no seu jogo? Se sim, verifique deixar o jogo sem mod e vê se o drop acontece. Utiliza o Windows 10 ou 11?
Já verificou os drivers? Tente instalar pelo site da propina fabricante das peças.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver mais de 12GB de RAM e com as temperaturas dos componentes boas, então o problema aí é pode ser o famoso driver da AMD. As placas AMD nunca se saíram muito bem em GTA V, e os últimos drivers trouxeram ainda mais problemas para jogos em DirectX 11, pelo que ouvi falar. Siga as dicas do colega @Otávio Furoni .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Furoni desinstalei o driver mas mesmo assim continua a cair o fps@Otávio Furoni

6 horas atrás, Otávio Furoni disse:

@Aluiziojm O problema provavelmente é Driver somado com um único pente de RAM.

   Utilize o DDU, desinstale esse driver, e procure o 21.12.1, provavelmente vai resolver o problema.

@Otávio Furoni 1 pente de 16 2666, a fonte é uma corsair 650cv é uma gigabyte 520m dsh3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!