Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Lenovo Ideapad 330S-14IKB i5 [8ª geração] + GTX960 + @ 32 Gbps-M.2 ( JHH-Link Dock-M.2 NVMe ) + Win10 + PSU 450w [ Especificações ]

Olá, pessoal!

Depois de instalar normalmente e seguir o passo a passo semelhante à construção da eGPU do Jkeychen Liew deparei com o erro 43:
"O Windows parou este dispositivo porque encontrou problemas". Porém ao tentar rodar o scrip fornecido pelo @nando4 [SCRIPT] nvidia-error43-fixer  o resultado não é o esperado e o erro ainda persiste, após reiniciar o notebook

Não sei o que fazer, alguém pode me ajudar por favor?

Depois de algumas tentativas, instalando e desinstalando o drive da placa de vídeo:

Consegui instalar o driver da placa de vídeo, e ao tentar executar o script, aparece a seguinte mensagem: [NVIDIA GeForce GTX 960 ] is already registry patched but still has error code 43.

No GPU-z o Memory Size tem 0 MB, GPU Clock tem valores normais, não sei se isso ajuda a entender o problema [ printscreen ]

1939957666_GPU-zeGPU.gif.98bd6d1a19277c4f48a9b932c3b8c43f.gif

Testei a placa de vídeo em um PC desktop e está funcionando normalmente [ printscreen ]

1533247724_GPU-zDesktopPC.gif.21ec399329b9ef4aa7ffd03f00d4b8c0.gif

Tomei a liberdade de fazer um screenshot do Windows Device Manager, com e sem placa de vídeo conectada [ printscreen ] [ printscreen ]

Device-on.png.efd55f39f4a3d62b69abd1f3751146e7.pngDevice-off.png.20934845d12de323ac60606bf2b421b8.png

e uma revisão de Aida-64 [ printscreen ]

aida.png.1ab91c9ade36c845a1359b0dde965b62.png

Alguns pontos me chamaram a atenção:
1 - Existe um Dispositivo PCI com problema no Gerenciador de Dispositivos;
2 - A Interface Bus está rodando em x4 1.1, quando acredito que deveria ser x16 3.0.

Postado

Você removeu o driver usando o DDU, é interessante você usar esse programa para remover. Já que a placa funcionou em outro hardware, pode ser o seu Windows com problema, se persistir, tente reinstala-lo, no ultimo caso, substitua o cabo, você está usando na porta USB3.0?  

Postado

@BrunoAquino  sim removi usando o DDU em modo de  segurança, e refiz o processo de instalação. Ainda não tentei reinstalando o windows pra uma versão mais recente. Não estou usando cabo na porta USB3.0, meu cabo é M.2 NVMe como descrito, se quiser dar uma olhada, estou usando o seguinte adaptador [LINK]

Postado

Uma atualização sobre o tópico:

Hoje fiz a reinstalação do Windows, re-instalei todos os drives, e mesmo assim o erro 43 na placa de vídeo no Gerenciador de Dispositivo permanece, por outro lado, o outro erro no dispositvo PCI que estava dando inicialmente, sumiu, agora só me resta colocar essa belezinha pra funcionar no sistema eGPU do notebook.

Device-on 06.08.22.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!