Ir ao conteúdo

Bateria de litio explodiu

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

Tava sem equipamento tentando soldar uma bateria 2032 3v e explodiu voando na minha cara, na minha mão e em algumas coisas, imediatamente fui lavar rosto e mãos houve reação produzindo ardência, devo procurar fazer alguma coisa ou só limpar o local de forma normal?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Aqueceu demais a bateria gerando pressão em demasiado.

Em inox é difícil pegar solda sem "preparador" de solda. (tem gente que faz com o ácido muriático, que é barato e eficiente. Só cuidado, porque como o nome diz é um ácido)

Lavar o local com água em abundância, quanto ao descarte, se possível juntar e descartar nos locais que coletam bateria usadas.

• Obrigado 2
Postado

O principal composto dessas pilhas é o dioxido de manganês. Vasculhando rapidamente a internet apenas diz que o manganês é toxico em altas concentrações. Eu acredito que o ferimento deve se comportar como uma queimadura comum. Eu já tentei soldar essas pilhas Crxxx mas acredito que só é possível solda-las com solda a ponto, como disse o@dwatashi, o inox e alguns outros metais usados em carcaças de pilhas não aceitam solda. A solda a ponto passa uma alta corrente por um curto período de tempo entre os dois metais a serem soldados e a solda se dá pela fusão dos dois metais. 

27 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

e em relação a coleta do litio? E carcaça

Bem, como a pilha explodiu não vai ser fácil recolher tudo que sobrou. Se der, usando luvas absorva com cuidado os líquidos com um algodão e coloque junto com as partes sólidas em algum recipiente de plástico ou vidro com tampa e deposite num cata-pilhas.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...