Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro do Nvenc No OBS, durante a gravação e transmição


Posts recomendados

Baixei o OBS para gravar a tela do notebook pois ele me dá bastante liberdade, mas quando  eu ativo a gravação o Nvenc da Nvidia da erro, notei que no meu notebook a placa de vídeo da nvidia é a gpu 1 e a da intel é a gpu0, mas se eu coloco na gpu1 ele diz para voltar para a gpu0, e na gpu0 o Nvenc não funciona, posso usar o QuickSink para ele rodar na placa de vídeo da intel, mas como pretendo colocar a gravação na qualidade máxima, prefico a placa da nvidia que é mais potente e esquenta menos o notebook, durante a transmição não vejo muito problema usar a opção do QuickSink mas prefiro se funcionasse o Nvenc também, ja que a captura de imagem em transmição é feita externamente com uma placa de captura, não vejo problema em jogar a carga para a gpu intel mas se colocar na gpu nvidia o notebook esquentaria menos.

Nvenc é para placas da Nvidia, e o Obs só funciona na GPU0 que é a placa da intel

se eu coloco o obs na gpu1, ele pede para colocar de volta na gpu0, e se eu coloco na gpu0 ele manda o erro de INVALID_DEVICE (dispositivo invalido)

mais detalhes:
https://imgur.com/a/2F4arQc

Obs: Tenho um desktop e o mesmo não dá problema, mesmo que ambas as placas de vídeo estejam habilitadas, esses erros acontecem apenas no notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, dwatashi disse:

Chegou a testar outros drivers?

Veja se instalando o driver do fabricante (laptop) ajude, pode ser que ele não esteja ativando a GPU por padrão.

 

 

ele acessa a placa de vídeo, com o gerenciador de tarefas ligado eu consigo ver que ele usa a gpu, porém poucos segundos após iniciar a gravação o erro aparece,

eu consegui gravar normal uma vez mas mesmo que eu não tenha mudado nada, na gravação seguinte o erro voltou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!