Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hub de portas HDMI para expandir entradas do TV


Posts recomendados

Olá povo, eu estava querendo colocar um cabo HDMI que saia do meu computador e vá para a TV. Mas ainda mantendo o meu HDMI principal no monitor do computador, e outro HDMI saindo do PS4 pra TV. Minha vontade é de estar deitado na cama, e poder trocar a fonte no controle da TV pra sair do PS4 e aparecer a tela do computador, e eu poder jogar jogos do computador na TV, até comprei um mouse sem fio qualquer pra poder controlar de longe. Mas minha placa de vídeo só tem uma porta HDMI, então eu preciso de algo que aumente. Comprei esse aparelhinho aqui, mas aparentemente ele só faz o caminho inverso, não passa a imagem do meu PC pra TV. Também quero que tenho pelo menos 3 entradas, pra eu poder no futuro colocar um segundo monitor.

 

É possível fazer essa presepada que estou querendo? Qual acessório serviria pra isso? Esse que comprei serve e só estou usando errado?

Obrigado!


Aparelho que comprei: https://www.amazon.com.br/gp/product/B0762GH57P/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o00_s00?ie=UTF8&psc=1

61eph-qdh3L._AC_SL1200_.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pelucks Esse item que comprou é um Hub HDMI, ele faz a sua TV ter mais conexões HDMI, e não o contrário.

 

É indicado para TV que tenha apenas 1 porta HDMI e queira ligar mais equipamentos na mesma conexão.

 

E do jeito que você quer fazer não tem como, de qualquer forma você teria de levantar para trocar o sinal, pois precisa mudar a chave de seleção para outra fonte HDMI quando desligar um.

 

Eu tenho um Hub menor que é assim, se ligo o PS4 a fonte vai direto para ele, mas quando desligo o console e quero voltar para o PC, preciso mudar manualmente.

 

Eu já vi Hub que tem controle, mas de qualidade ruim, então precisa dar uma pesquisada, eu recomendo comprar Hub com fonte de alimentação própria e com 5 portas, ai daria mais certo de funcionar do jeito que quer.

 

Liga o PC na porta 1, o PS4 na porta 2, e na porta de saída liga a TV.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Pelucks Serviria sim.

 

Eu comprei um igual a esse uma vez, com 5 portas e não prestou, tenho ps4 slim, e não ficava boa a qualidade de imagem em 1080p, ficou com chuvisco, no fim desisti dele.

 

Nas avaliações teve gente que reclamou desse aí.

 

Eu creio que um desse aqui https://www.jcinfra.net/MLB-2073385709-switch-HDMI-5x1-ativo-profissional-com-fonte-controle-remoto-_JM seja mais interessante, já vem com a fonte.

 

Essas coisas HDMI quando envolve console é bom pesquisar bem antes de comprar, para evitar comprar um que seja ruim.

 

Desse que mandei o link, você vai colocar o cabo HDMI da TV no OUT, porque é a tv que vai receber sinal.

 

Aí colocar o HDMI do PS4 nas portas numeradas, por exemplo, 1.

 

No Pc se sua gpu tiver mais de uma saída, coloque um cabo HDMI nela e no Hub.

 

Se colocar o Hub entre o cabo HDMI do Pc e do seu monitor o sinal não vai para a tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!