Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olha tenho esse processador um a6 7680k e tenho uma placa fm2a68m-HD+, uma fonte PE200WRPHG e 8gb ram, quero trocar o processador para um a10 5800k,a10 6800k,a10 7800,a10 6790k ou uma a10 7860k.

Será que essa fonte aguenta esse setup?

A placa-mãe é compatível?

Qual desses processadores é o melhor?

Tem algum ou alguns desses processadores que a fonte não aguente?

Vai ter uma melhora boa do a6?

Eu só queria mesmo trocar de processador porque por enquanto não posso sair dessa plataforma

Postado

@kauanplg O processador a6 7680k não existe , talvez seja o AMD A10-7860K , se for esse não tem processador melhor que esse na linha FM2+ , se quiser melhorar vai ter que trocar placa-mãe processador e memória , se quer recomendação seria bom o Ryzen 5 5600g.

Se for comprar placa de vídeo vai ter que trocar a fonte .

Postado
4 minutos atrás, EDi Rosso disse:

@kauanplg O processador a6 7680k não existe , talvez seja o AMD A10-7860K , se for esse não tem processador melhor que esse na linha FM2+ , se quiser melhorar vai ter que trocar placa-mãe processador e memória , se quer recomendação seria bom o Ryzen 5 5600g.

Se for comprar placa de vídeo vai ter que trocar a fonte .

Olha tipo não é um a6 7680 é a6 7480

E tipo quando for pegar uma placa de vídeo vou trocar sim

Agr Pfv responda as perguntas 

Postado

@kauanplg Duas das suas perguntas dá na mesma resposta.

Citação

Será que essa fonte aguenta esse setup?

Citação

Tem algum ou alguns desses processadores que a fonte não aguente?

Não importa como vai ficar a configuração ainda é indicado a troca da fonte, pois ela é o fator mais importante da configuração e precisa ser de qualidade.

Eu recomendo a troca para uma Pylon de 450W, não importando se vai mudar pouca coisa, fonte de qualidade sempre é uma boa opção e nunca é dinheiro jogado fora.

Citação

Qual desses processadores é o melhor?

Pergunta respondida.

50 minutos atrás, EDi Rosso disse:

talvez seja o AMD A10-7860K , se for esse não tem processador melhor que esse na linha FM2+

Citação

A placa-mãe é compatível?

Para descobrir isso é só usar o site do fabricante da placa-mãe.

https://www.ASRock.com/mb/AMD/FM2A68M-HD+ R2.0/index.br.asp#CPU

O 7860K está como AD786KYBI44JC, é compatível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...