Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bem?

Recentemente adicionei mais uma memória RAM ao pc, um SSD NVMe m2, e uma placa de vídeo rx 6400 da AMD, formatei o computador, instalei todos os drivers mais recentes, programas como directx, c++ e etc, pc tá limpo, sem nenhum driver antigo, totalmente atualizado, BIOS atualizada para a mais recente. Em alguns jogos estou tendo problemas, como o LOL, ele roda liso, porém quando dou alt+tab o pc da uma travada violenta e fica travando até eu dar alt+tab de novo e voltar pro game, PUBG nem roda, ele está abrindo e apresentando problemas na tela de carregamento, APEX rodando com menos de 30 fps. Eu estou maluco já tentei de tudo, atualizei BIOS, reinstalei windows, procurei por virus, já fiz exatamente tudo. (Detalhe, placa de vídeo pcie 4.0, e meu pc é pcie 3.0, porém vi que só perdia 10% do desempenho). Estou achando tudo muito estranho, meu pc antes, rodava só com o Ryzen e uma GTX 750, e nunca deu problema, nenhum travamento no lol, e até o apex rodava com mais fps que hoje.  Será que pode ser a fonte que não está dando conta?.

Tenho essas configurações do pc:

Placa de vídeo: RX 6400 4GB

Processador: AMD Ryzen 3 2200g

placa-mãe: Gigabyte A320M-S2H

Memória: 8GB DDR4 2400MHZ + 8GB DDR4 3000MHZ (marcas diferentes de memória).

Disco: 1 SSD 120 gb, 1 hdd 500gb, e 1 SSD NVMe m2 512gb.

Fonte: Onepower 500w

Postado

@GaaspaaR Eu desconfio da memória ram , colocar duas memória ram diferentes junto com a RX 6400 pode dar erro , teria de fazer teste com um só pente de memória para ver se o problema continua , caso esteja ativado o XMP é recomendado desativar .  

Postado

Tenho um monitor, e um teclado e mouse gamer também, mecanico, e full RGB, talvez seja a fonte, testei com uma memória somente e continua o erro, acabei de descobrir que nem o windows media player roda, vou abrir algum vídeo e trava tudo.

Postado

Solucionei todos os problemas, Solução:

Caso você tenha um processador APU com gpu integrada, e possui uma placa de vídeo externa offboard, vá na BIOS e desative a placa de vídeo do processador, e faça os testes!

Valeu a todos que responderam! um abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!