Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak desliga PC ao rodar jogos.


Posts recomendados

Bom dia galera.

 

Mudei este ano para uma cidade com corrente 220V e como morava onde a corrente era 127V e minha impressora e periféricos não eram bivolt.

 

Daí tinha as opções:

1. Trocar a impressora e todos os periféricos;

2. Comprar um Transformador assim como fiz para os demais eletrodomésticos;

3 Comprar um Nobreak!

 

Optei pela terceira opção e comprei um Nobreak SMS Station II 800VA ST800Bi.

 

O problema é que quando inicio jogos no PC o Nobreak começa a apitar até desligar.

 

Minha configuração atual é a seguinte:

 

Processador AMD Ryzen 5 1600 Cooler AMD

Placa de vídeo MSI Radeon R9 390

Placa-mãe ASUS B450 M Gaming (Que nos dias frios sempre tenho que usar soprador térmico para que funcione)

Memória 16 Gb DDR 4

HDs 2 SSDs 1

Fonte Corsair 600

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Tiberio disse:

@jsalme Tem um erro grave aí, nobreak de 800VA (400w) não suporta uma fonte de 600w.

O erro menos grave é que fontes com PFC ativo não devem ser ligados em Short Break (nobreak simples e baratos)

É sério isso? 

 

Seria mais honesto se no anuncio descriminasse que a potência real seria de 400w, pois eu não teria comprado esta potência...

 

Estou muito chateado agora...

 

 

9 minutos atrás, F4b10 disse:

@jsalme Mas esse nobreak de 800VA é fraco demais pra uma fonte de 600W, e se sua impressora for a laser, ele é fraco ate pra aguentar a impressora sozinha... era melhor ter pego um autotransformador de 2000VA  para impressora e periféricos e ligar o PC direto na tomada..

A impressora é uma Epson tanque de Tinta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jsalme Mas nesse caso a fonte da impressora deve ser bivolt, da uma olhada na etiqueta dela, geralmente impressoras que não são bivolt são as impressoras a laser, pois por conta da lâmpada halogena de 1kW usada no fusor, essas impressoras trazem a lâmpada pra uma única tensão.

 

Quanto ao PC da pra ligar direto na tomada, fonte de PC costuma ser bivolt ou apenas 220V, nunca vi uma fonte de PC que fosse apenas 127V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jsalme disse:

É sério isso? 

 

Seria mais honesto se no anuncio descriminasse que a potência real seria de 400w, pois eu não teria comprado esta potência...

 

Estou muito chateado agora...

Teria sido muito mais negócio ter comprado uma boa fonte de alimentação e um bom filtro de linha da Clamper, ao invés de comprar um nobreak subdimensionado e de baixa qualidade que mais atrapalha do que ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 A impressora é 127v mesmo não tem jeito, porém o PC graças a Deus é bivolt e pode ser ligado num filtro de linha.

E todos os demais periféricos liguei no Nobreak.

2 horas atrás, F4b10 disse:

@jsalme Mas esse nobreak de 800VA é fraco demais pra uma fonte de 600W, e se sua impressora for a laser, ele é fraco ate pra aguentar a impressora sozinha... era melhor ter pego um autotransformador de 2000VA  para impressora e periféricos e ligar o PC direto na tomada..

A impressora é uma Epson tanque de Tinta...

@Tiberio 

1 hora atrás, Tiberio disse:

Teria sido muito mais negócio ter comprado uma boa fonte de alimentação e um bom filtro de linha da Clamper, ao invés de comprar um nobreak subdimensionado e de baixa qualidade que mais atrapalha do que ajuda.

A minha fonte acredito já ser boa, pois é uma Corsair 600w, mas, você tem razão em afirmar que o nobreak acabou subdimensionado e mais está atrapalhando do que ajudando...

 

Porém, isso inicialmente não resolveria o problema da impressora e das caixas de som Edifier que são 127v...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!