Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Geovane Oliveira Censo Há várias formas de fazer, pode ser com macro ou fórmula. Com fórmula você pode criar uma coluna auxiliar F. Cole a fórmula em D2 e arraste,

=SE(OU(D2=MÁXIMO(D:D);D2="");"Sim";"Não")

Esse é o critério para mostrar "Sim" nas linhas que devem ser excluídas. Aí é só filtar e excluir.

Postado

@Midori Não funcionou, trouxe apenas as com data de demissão em branco, acho que não fiz me entender bem. Eu preciso que apenas um dos registros fiquem na tabela, sendo que seja o mais atual. Neste caso temos registros duplicados ja com data demissão os dois registros, preciso que traga apenas um com a data demissão mais recente ou em branco. Podemos tentar a Macro ?

• Solução
Postado

@Geovane Oliveira Censo Veja se assim resolve. As linhas marcados com x são as que devem ser excluídas. Onde está vazio já fica marcado,

=SE(D2="";"x";SE(CONT.SES(B:B;B2;D:D;D2)=CONT.SE(B:B;B2);SE(D2=D3;"x";"");SE(MÁXIMOSES(D:D;B:B;B2)=D2;"";"x")))

• Curtir 1
Postado

Outro tipo de solução:

Selecione as colunas A:E >>> menu Dados >>> Classificar >>> marque Meus dados contém cabeçalhos
Classificar por >>> REGISTRO >>> Do Menor para o Maior
Adicionar nível >>> DATA DEMISSÃO >>> Do Mais Novo para o Mais Antigo >>> OK

Sem desfazer a seleção e ainda no menu Dados >>> Remover Duplicadas >>> deixe marcado somente REGISTRO >>> OK

Você pode gravar uma macro e utilizar em novos dados se quiser.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...