Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Está placa de vídeo funciona na minha placa-mãe?


Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se a placa de vídeo RX 580 de 4gb funciona na minha atual placa-mãe e com essas configs:

placa-mãe: N68-VS3 FX

CPU: Athlon X2 280 de 2/2 núcleos e threads

Fonte: Corsair 500w

Memórias DDR3 2x4 = 8gb no CMD está informando que tenho duas memórias na velocidade de 533mhz

 

E talvez alguém me pergunte por que eu não compro um pc logo de uma vez. O motivo é pelo preço da placa estar barata, e ao invés de comprar todas as peças de uma vez, vou ir comprando aos poucos.

 

Rx-580-gb-placa-de-v-deo-gpu-8-gaming-placa-gr-fica-n-o-3060ti.jpg_640x640.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Erijim disse:

Olá, gostaria de saber se a placa de vídeo RX 580 de 4gb funciona na minha atual placa-mãe e com essas configs:

placa-mãe: N68-VS3 FX

CPU: Athlon X2 280 de 2/2 núcleos e threads

Fonte: Corsair 500w

Memórias DDR3 2x4 = 8gb no CMD está informando que tenho duas memórias na velocidade de 533mhz

 

E talvez alguém me pergunte por que eu não compro um pc logo de uma vez. O motivo é pelo preço da placa estar barata, e ao invés de comprar todas as peças de uma vez, vou ir comprando aos poucos.

 

Rx-580-gb-placa-de-v-deo-gpu-8-gaming-placa-gr-fica-n-o-3060ti.jpg_640x640.jpg

Pega vai pegar, mas vai da um gargalo do krlh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erijim Para ver vídeos não. Porém, Para jogar, por mais simples que seja o jogo, vai dar BASTANTE gargalo sim, a ponto de talvez ocorrer stutterings (travadas) a todos os momento e, em alguns momentos e jogos, talvez o processador não arranque nem 60  frames, onde um processador melhor arrancaria mais de 100.

Sinceramente, no lugar dessa rx580, eu investiria num Ryzen 5 5600g, uma b550 e 16gb de ram. Vai conseguir rodar tranquilamente com uma boa quantidade de frames, todos seus jogos "leves", vai entregar uma taxa muito maior que a rx 580 entregaria, apesar de ser uma placa de vídeo MUITO superior ao gráfico integrado vega 7 do Ryzen 5 5600g.

      Caso decida ir a diante, tenha em mente que até mesmo jogos como Valorant, CSGO, FORTNITE ficariam injogáveis mesmo tendo um chip gráfico bem competente, por conta do processador.

Feita essa análise, responde a sua pergunta:

  Vai funcionar na sua placa-mãe? VAI. 

  Vai ser uma experiência boa? NÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Erijim Não existe rx 550ti. 

Não sei se quis se referir a GTX 550ti (Se for, péssima escolha) ou a rx 550.

Ambas seriam placas mais equilibradas, mas temo que ainda assim teria gargalos.

Não compensa adquirir GPU, a prioridade no seu caso é partir para um kit mais recente e DDR4. Como comentei a cima, um Ryzen 5 5600g é um processador extremamente potente, e possui uma gráfico integrado forte, rodando praticamente qualquer jogo da atualidada, alguns em 1080p, outros em 720p. 

E de qualquer forma, evite comprar GPU em sites Chinês. As chances de ser taxado e o produto vier com defeito não são baixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!