Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, meu gabinete é bem grande e pesado, havia destravado do lado interno para limpeza, para agilizar a limpeza. O que acontece é que os cabos estavam extremamente apertados e acabou que por questão de meio centímetro quebrou o plástico de alimentação do HD.

Levei para todas as assistências da cidade, ninguém fazia a troca do plástico traseiro e logo condenaram o HD. Teve um que se atreveu a fazer o reparo, mas ele soldou a peça novamente... 

Bem ela saiu sozinha e até estragou uma entrada de alimentação da minha fonte. O HD não está sendo mais reconhecido e meu pc estava sem dar boot por conta disto. 

Estou tentando fazer a troca da traseira, mas meu problema é o seguinte. Existem 5 travas e não sei como tirar de maneira segura. Vi um técnico de informática fazendo o reparo através de ar quente, mas não tenho isto aqui.

Abaixo seguem imagens. 
Foto 1, são as travas pela visão de cima, o que está riscado de azul não se mexe, o que está riscado de verde se moveu.
Na foto 2 é a visão das travas pela parte de baixo.
A foto 3, é mostrando que o plástico está começando a rasgar devido a puxar pelo alicate.
Na foto 4 não tem espaço para puxar do outro lado, se colocar onde quebrou irá entortar os pinos de energia.

que eu faço galera? Como que eu posso substituir isto? Visto que a assistência técnica daqui não dá conta. É um HD de 6TB, não vou perder não.

[spoiler]

Foto 1.jpg

Foto 2.jpg

IMG_4036.JPEG

IMG_4037.JPEG

[/spoiler]

• Membro VIP
Postado

@DecayWolf Boa tarde

O conector de alimentação está inteiro? 

É que na foto parece que está quebrado!

Foto 1.jpg

Se for apenas onde que está verde que quebrou, não tem importância.

Veja se não arrancou a trilha da placa, se não arrancou pode ser que resoldar esse ponto com um ferro de solda resolva.

Postado
56 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@DecayWolf Boa tarde

O conector de alimentação está inteiro? 

É que na foto parece que está quebrado!

Se for apenas onde que está verde que quebrou, não tem importância.

Veja se não arrancou a trilha da placa, se não arrancou pode ser que resoldar esse ponto com um ferro de solda resolva.

Sim, está inteiro. É o modelo dele assim meio curto mesmo.
Mas soldar sai sozinho com o tempo, só durou uns 3 meses até dar pau novamente (Não, não fiz absolutamente nada depois que soldou, deu pau sozinho). Perdi uma entrada do cabo original da minha fonte EVGA 1300W gold, porque o plástico soltou dentro dela. Inclusive nem mais o plástico eu tenho, porque entupiu a cabeça.

Tem que fazer a troca mesmo. Se eu tivesse estas máquinas de esquentar, parece um serviço simples, rápido e fácil.  

Complicado, acabei de passar nas assistências técnicas da cidade. 

Primeiro nunca ninguém fez este serviço e nem sabem o que é, alguns até perguntaram que tipo de HD era... O técnico não reconhece uma traseira de HD... 
TODOS (embora nunca realizaram o serviço e nem saibam o que é), queiram dessoldar e retirar os dentes de alimentação sata/fonte... Primeiro que estes dentes não travam nada, apenas alimentam a placa do HD, segundo que isto iria quebrar o HD irreversivelmente. 
Teve um até que disse que cobrava 120,00 a hora, tendo dito que não sabia quantas horas iria levar... Fiz o cálculo o garoto queria ganhar apenas 20k/mês. Para quebrar o meu HD. 

***** viu. Cidade de interior no Nordeste é pior que o inferno.

Bom, já que pela minha cidade ninguém faz nada, resolvi forçar... 
O lado bom é que consegui tirar quase todo, o ruim é que emperrou e arrancou 2 dentes.

Onde marquei de vermelho não estou conseguindo tirar... Vou ver se consigo empurrar com uma chave de fenda... Mas acho que o HD já era. 

Foto.jpg

IMG_4039.JPEG

Tirei tudo, mas sairam outros 3 dentes... Vou nem perder meu tempo pedindo para o pessoal soldar. 
Vou ver se a empresa envia outra parte superior do HD completa, então é só parafusar de volta e pronto, o disco rígido está bom. Senão fizerem está troca... Então já era... 
Mas já estava perdido no momento em que eu não tinha o equipamento e as assistências não faziam o conserto... Melhor quebrar de uma vez do que ficar se remoendo com uma coisa fácil e simples, mas que ninguém faz.

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

O problema é que o plástico que fica embaixo dos dentes quebrou, a cabeça de alimentação da fonte fica sambando, sem conseguir encaixar. Então não liga/conecta.
Este adaptador alongador, tem a mesma cabeça que a minha fonte, e continuaria sambando. Tem que recolocar o plástico novamente embaixo dos dentes, para isto o correto seria trocar a traseira.
Sim, teria que arrumar de outro. Tenho um velho aqui de 500gb que nem sei se funciona mais... Estava querendo pegar dele... Mas como já deu errado, não vou quebrar o outro sem motivo.

Bom, eu consegui remover completamente a traseira, mas 5 dentes saíram no processo.
Por coincidência ou não, os que saíram foram justamente do lado que quebrou e foi soldado. Todos os outros estão perfeitos, como se nada nunca tivesse acontecido. 
Estou tentando entrar em contato com a marca WD, mas o telefone cai e ninguém atende. Vou tentar enviar um e-mail, mas não lembro o código de série nem de onde comprei. 
Mas é um caso difícil e bem improvável de dar certo.

Será que se eu trocar a cabeça de um HD de 500gb da WD por este de 6TB daria certo? Porque o dísco digito está bom, é a só a cabeça que quero trocar mesmo.
E neste caso como é troca completa é tudo feito nos parafusos, sem mexer na traseira.
Vou comprar para fazer o teste, se não der certo devolvo. 

Agora olhando aqui, eu deveria ter quebrado as travas de alguma forma. Só fiquei com medo de estragar o chip verde, mas... Era melhor do que ter puxado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!