Ir ao conteúdo

Corsair VS450 suporta RX 6600 + i5 1400F?

Ir à solução Resolvido por RBMA,

Posts recomendados

Postado

boa tarde, fiz um upgrade no meu pc e gostaria de saber se minha corsair vs450 vai aguentar!

Segue as specs:

placa-mãe: ASUS prime h510m

processador: i5 11400f

ram: 16gb ram DDR4 2400

placa vídeo: rx 6600

fonte: corsair vs450

obrigado!

Postado
agora, heysenberg disse:

será que uma redragon 500W que diz ser 80 Plus já da conta do recado?

Fonte Redragon é ruim, não aconselho a compra.

No lugar, compre a Nidus, ou melhor, a XPG Pylon.

Postado
3 minutos atrás, heysenberg disse:

@RBMA eita, vou providenciar uma nova fonte então infelizmente... será que uma redragon 500W que diz ser 80 Plus já da conta do recado?

Pode usar com essa aí por enquanto mas foi como te falei se o computador começar a reiniciar ou travar melhor trocar a fonte. Dá uma olhada no canal do techlab que te passei que mostra testes com a reddragon.

XPG são muito boas, essa da Pichau Nidus não confio. Uma marca brasileira que gosto é a Pcyes.

Postado
2 minutos atrás, RBMA disse:

XPG são muito boas, essa da Pichau Nidus não confio.

A Nidus é bem melhor. O Ripple é melhor, tem as mesmas proteções da RGPS, é bem mais fria, e a ventoinha é de melhor qualidade, visto que a RGPS usa uma Sleeve Bearing.

agora, heysenberg disse:

obrigado, não quero correr riscos... uma última pergunta, uma fonte Gigabyte P550B 550W será que já poderia usar sem medo?

Aí você piorou muito, a P550B é uma bomba declarada.

• Solução
Postado
1 minuto atrás, heysenberg disse:

@Pepse @RBMA obrigado, não quero correr riscos... uma última pergunta, uma fonte Gigabyte P550B 550W será que já poderia usar sem medo?

Gigabyte também não é boa.

Pcyes, Reddragon, Corsair, Coolermaster, Sharkoon, XPG... Essas fontes sendo bronze e sendo no MINIMO 500w pode ir sem medo. Sempre escolho a fonte um pouco acima do mínimo que o fabricante da placa de vídeo exige.

Postado

@Pepse Não confio em empresas que investem muito em marketing. Prefiro uma fonte da Pcyes do que da Pichau.

Tenho prática com fontes da Corsair e XPG inclusive tenho 2 corsair cx500 funcionando à 8 anos comigo. Meu cunhado tem uma ring com 6 RTX3060 ligadas numa XPG Pylon 850w funcionando todo dia direto na tomada.

1 minuto atrás, heysenberg disse:

@RBMA PCYES Electro V2 650W, 80 Plus Bronze, PFC ATIVO, ELECV2PTO650W tá barata... me recomenda essa?

Sim dá e sobra nesse seu sistema. Se quiser tirar a prova entra no canal do techlab do youtube lá eles fazem um monte de testes com várias fontes.

Postado
13 minutos atrás, RBMA disse:

Não confio em empresas que investem muito em marketing. Prefiro uma fonte da Pcyes do que da Pichau.

Tire suas próprias conclusões.

Análise Pichau Nidus

Apesar de estar listado como "não recomendado", o review mostra que sim, é uma boa fonte.

E, bem, a PCYES investiu mais em Marketing que a Pichau com anúncios, o máximo que a Pichau fez foi enviar a Nidus para a Teclab, e fazer posts no Facebook recomendando a mesma, a Teclab fez todo o trabalho de divulgação que a Nidus deveria ter feito, a PCYES foi a mesma coisa, com a diferença de que ela fez alguns anúncios, junto da Terabyte e KaBuM!.

9 minutos atrás, heysenberg disse:

estranho pois ela está mais barata que essas de 500w kkkkk mas fico feliz que ela já resolva, vou ver reviews dela. obrigado amigos

Review P550B

A P550B é horrorosa.

Postado
1 hora atrás, RBMA disse:

Meu cunhado tem uma ring com 6 RTX3060 ligadas numa XPG Pylon 850w funcionando todo dia direto na tomada.

No site da XPG não consta que existe a Pylon de 850w, você deve está equivocado.

@heysenberg Cara pegue uma XPG Pylon 450w que é uma fonte decente e moderna.

Não confio muito nessa marca PCYES.

Postado
20 minutos atrás, heysenberg disse:

@RBMA acabei pegando uma Redragon RGPS 600W. Obrigado a todos

Fez uma péssima compra, a marca Redragon é uma daquelas marcas de fonte a se evitar. 
Essa Redragon é equivalente a Corsair CV, trocou 6 por meia dúzia, duas fontes de projeto desatualizado ainda com regulação em grupo.

Postado

Eae, beleza @heysenberg ?

Então, 450W é a potência que a AMD recomenda para fonte. A real é que eles são bem conservadores com esses valores, já que consideram o resto do sistema no cálculo.

E nunca se sabe, vai que o cliente está usando um i9 12900k com um Raid 10 de 8 HDs! rsrsrsrs

Enfim, o fato é que a sua fonte segura tranquilamente o seu sistema (i5-11400f + RX 6600).

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, heysenberg disse:

@Tiberio sério amigo... vi que ela foi aprovada no teclab e a reputação dessa fonte parece ser boa... será que ela não vai dar conta do meu setup?

O problema aí não é potência, é a qualidade da fonte que é baixíssima, não vale pelo preço que cobram nela.

Postado
2 horas atrás, heysenberg disse:

@RBMA acabei pegando uma Redragon RGPS 600W. Obrigado a todos

Olha vou te dar umas sugestões de fonte. Você pode usar a sua VS450 que atualmente equipa o seu PC numa boa, só que foi como falei pode ser que tenha reinicialização e travamentos mas aí só testando para ver. Em casa e no trabalho uso fontes CX500 e XPG 550 e funcionam numa boa com placas que consomem até 150w.

https://www.kabum.com.br/produto/98872/fonte-pcyes-electro-v2-550w-80-plus-bronze-elecv2pto550w

https://www.kabum.com.br/produto/115378/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-gc-ps001-1

https://www.kabum.com.br/produto/101112/fonte-sharkoon-wpm-gold-zero-550w-80-plus-gold-semi-modular

https://www.kabum.com.br/produto/114884/fonte-corsair-vs500-500w-80-plus-white-cp-9020223-br

Só que computador é eletrônico você pode comprar uma fonte gold de 1000w e ela durar 1 ano enquanto uma genérica de 80 reais no estabilizador durar 20 anos.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, RBMA disse:

Só que computador é eletrônico você pode comprar uma fonte gold de 1000w e ela durar 1 ano enquanto uma genérica de 80 reais no estabilizador durar 20 anos.

Entendo o seu raciocínio, mas informo que existe fonte Gold de 1000w que é ruim também, sobre usar uma genérica e durar 20 anos, nesse período o cidadão perde a conta de quantos HDs e Placas ela queima, é o barato que sai caro.

Postado
53 minutos atrás, Tiberio disse:

Entendo o seu raciocínio, mas informo que existe fonte Gold de 1000w que é ruim também, sobre usar uma genérica e durar 20 anos, nesse período o cidadão perde a conta de quantos HDs e Placas ela queima, é o barato que sai caro.

Aqui no meu trabalho temos 4 Semprons e Althon XP com peças originais (placa pcchips soquete 462, 256MB de ram, HD 40GB e FX5500), fonte 200w genérica funcionando todos os dias. Se abrirmos esses computadores foi para limpeza de poeira ou lagartixa morta.

• Curtir 1
Postado
35 minutos atrás, RBMA disse:

Aqui no meu trabalho temos 4 Semprons e Althon XP com peças originais (placa pcchips soquete 462, 256MB de ram, HD 40GB e FX5500), fonte 200w genérica funcionando todos os dias. Se abrirmos esses computadores foi para limpeza de poeira ou lagartixa morta.

Isso de computador rodar por vários anos com fonte ruim sem dar problema é real.

Já vi computadores rodarem por muito tempo (+de 10 anos) com fontes de qualidade duvidosa.

Mas eu penso que isso é a exceção, não a regra.

3 horas atrás, RBMA disse:

Você pode usar a sua VS450 que atualmente equipa o seu PC numa boa, só que foi como falei pode ser que tenha reinicialização e travamentos mas aí só testando para ver.

É isso mesmo.

Só que vale ressaltar que ele só vai ter esses problemas se a fonte estiver "gasta". Por incrível que pareça, a fonte um dia se acaba, principalmente uma fonte de entrada como a linha VS.

Se a sua fonte for relativamente nova, provável que não tenha problemas. Então a minha recomendação é que teste o sistema. Se tiver problemas (Perder vídeo, PC reiniciar/desligar/travar, dar tela azul), troca a fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!