Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS NÃO MUDA independente da configuração


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bom? amigos... por ja  estar cansado de sofrer com isso, resolvi criar uma conta no clube do hardware e ver se alguém conseguiria me ajudar !

Jogo no computador a muitos anos e vou sempre atualizando assim que possível, e desde 2018 sofro com uma condição....
montei meu setup atual para jogar em monitor 144 hertz e com isso desfrutar da máxima fluidez possível, porém independente do jogo que eu jogo mesmo botando tudo no mínimo meu FPS não aumenta , para que eu tenha ess SOBRA de quadros
ao ponto de no jogo Valorant por exemplo eu por a render upscale modificada em 70% e mesmo assim eu ter os mesmos 200 fps que tenho mesmo com jogo TODO NO FULL. alguém consegue dar uma luz ?
specs 
Ryzen 5 3600X
GTX 1070
B450M STEEL LEGENDS
 16gb de ram.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott sim mesmo SO win 10 pro 1803( mas ja usei as versões mais recentes e n muda ), todos os drivers atualizados normalmente.

@Henrique - RJ isso é falácia, " olho não ve mais que 60 fps " monitor 144 é NITIDAMENTE  uma diferençã ABSURDA, e como preciso rodar sempre acima de 144hz qualquer QUEDA 200 para 180....150... a sensação da quebra da fluidez é absurda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucaojj pra jogar em altas taxas de FPS é necessário um processador muito potente, mesmo os processadores mais potentes do momento tem dificuldade para segurar altas taxas de FPS em determinados jogos.

 

Você precisa saber que antes da placa de vídeo renderizar o gráfico, o processador precisa pré-renderizar tudo, e se o processador não conseguir renderizar na velocidade necessária, a placa de vídeo também não conseguirá realizar seu trabalho. Geralmente a qualidade gráfica não interfere no desempenho do processador, por isso no Ultra Low ou Ultra High o desempenho é essencialmente o mesmo, a placa de vídeo está sobrando as duas situações e o processador está sendo o gargalo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucaojj

Há muitas variáveis que podem impedir o aumento de FPS além do hardware usado, como por exemplo:

  • A otimização do jogo.
  • Configurações e atualizações do jogo/sistema.
  • Algum programa de segundo plano limitando o FPS, até mesmo alguma opção de limitação de quadros por segundo dentro do jogo.
  • Estabilidade da internet e/ou servidor. (neste caso geralmente é mais comum problemas e quedas de desempenho)
28 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

pra jogar em altas taxas de FPS é necessário um processador muito potente, mesmo os processadores mais potentes do momento tem dificuldade para segurar altas taxas de FPS em determinados jogos.

Diria o mesmo, principalmente se tratando de obter o máximo de desempenho em cenário competitivo. Contudo, não creio que seja um problema real, mas sim certa limitação de alguma peça, muito provavelmente neste caso o processador.

 

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

 

Já disseram que acima de uma faixa de FPS nós não percebemos mais esse aumento. Então, para que mais FPS ?

Eu tinha esta mentalidade até entender melhor como funciona os jogos online em relação ao ping e o netcode. Jogos online, principalmente os competitivos que exigem ações rápidas tendem a beneficiar jogadores que conseguem mais taxas de FPS, já que o monitor consegue mostrar rapidamente os acontecimentos de tempo real, fora o envio de pacotes com maior precisão de suas ações, dentre outros detalhes mais específicos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...