Ir ao conteúdo

Samsung NP550XDA-KT2BR erro Instalação Windows 7

Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Postado

Boa noite rapaziada.

Então fui tentar colocar o Windows 7 no Notebook Samsung Book modelo NP550XDA-KT2BR, fiz todo o procedimento porém na hora que liga o Notebook e da boot no programa de instalação acaba travando na logo do windows 7, tanto que nem chega a carregar a logo e fica simplesmente pontos travados(que normalmente formam a logo do windows 7).

Alguém sabe como posso resolver? Pois a BIOS tem poucas opções e também não tenho dinheiro para chamar um técnico agr 

Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@matheusfcarlos

Qual o hardware desse PC?? Se for das últimas gerações, nem tem como usar Win 7..

i31115G4, 4 de ram, 1 tb HD 

também estou em dúvidas em relação ao windows 7, porém entrei em contato com o suporte da samsung e informaram que ele é compatível 

• Solução
Postado

@matheusfcarlos Pelo o que eu olhei no site, seu notebook é mais recente, ou seja, não suporta o Windows 7. Logo você vai ter os problemas de compatibilidade com o sistema antigo.

É bem melhor mesmo instalar o sistema mais recente, como o Windows 10, Windows 11 ou as distribuições Linux. Ainda mesmo que recomendo mais o distro Linux devido seu notebook ser fraco. Mas se fizer upgrade de RAM para 8GB e a troca de HD pelo SSD, vai dar para instalar o Windows 10 ou 11 de boa.

5 minutos atrás, matheusfcarlos disse:

é esse aí mesmo, tem algum jeito de saber se ele aceita o windows 7? ou algum motivo por ser mais novo não aceitar?

Acredito que olhando se o site de fabricante do notebook oferece os drivers para Windows 7, mas só que é bem raro encontrar já que os fabricantes de PC não dão mais suporte para esse SO. O Intel de 7ª geração para cima e Ryzen com arquitetura Zen ou superior não dão mais suporte para Windows 7.

Postado
3 minutos atrás, Joao531 disse:

@matheusfcarlos Pelo o que eu olhei no site, seu notebook é mais recente, ou seja, não suporta o Windows 7. Logo você vai ter os problemas de compatibilidade com o sistema antigo.

É bem melhor mesmo instalar o sistema mais recente, como o Windows 10, Windows 11 ou as distribuições Linux. Ainda mesmo que recomendo mais o distro Linux devido seu notebook ser fraco. Mas se fizer upgrade de RAM para 8GB e a troca de HD pelo SSD, você pode instalar o Windows 10 ou 11.

É pensando desse lado você tem vários pontos

Esse notebook é bem lento mesmo digo por experiência própria, e também pelas avaliações na americanas, fiz várias configurações nele para deixar mais rápido e pensando bem também pode dar alguma incompatibilidade na hora de colocar os drivers, atualmente estou com o Windows 10 instalado.

Obrigado pela ajuda pessoal!

Postado
2 minutos atrás, matheusfcarlos disse:

Esse notebook é bem lento mesmo digo por experiência própria, e também pelas avaliações na americanas, fiz várias configurações nele para deixar mais rápido e pensando bem também pode dar alguma incompatibilidade na hora de colocar os drivers, atualmente estou com o Windows 10 instalado.

4GB de RAM é quase um crime, hoje em dia, e algumas fabricante insistem nisso.. Sua lentidão tá aqui, por falta de RAM.. Junte-se a isso, um disco rígido, onde o sistema vai fazer constantemente swap com o arquivo de paginação.. O notebook vem "aleijado" de fábrica..

Quanto ao Windows, algumas fabricantes nem se dão o trabalho de criar drivers pra Windows 7.. Provavelmente, isso que tá quebrando a instalação aí, pois é sabido que o Win 7 não tem suporte nativo, para alguns componentes de PCs mais novas... Usualmente, o problema começa com drivers USB..

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!