Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre qual processador usar com vídeo integrado.


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Pretendo possuir um pc até o final do ano, porém, não estou confiante se será possível pegar um com placa logo de cara. Alguma recomendação de qual processador usar com melhor desempenho em jogos? Estava pensando em um Amd Ryzen 7 5700G, seria uma boa escolha? Alguma outra opção? (sou meio leigo sobre pc, estou começando agora)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@TrumpCoreano A escolha de processador e configuração para compra é melhor quando já estiver perto de comprar, se ainda não chegou na época que podes adquirir, ainda é muito cedo para decidir algo.

 

Mas Ryzen 7 5700G é uma boa opção, eu também acho uma boa o Ryzen 5 5600G.

 

Porém lembre-se que também vai depender do restante do pc, não vai resolver pegar um Ryzen 7 5700G e pegar o restante sendo fraco, como por exemplo, querer usar uma placa-mãe mais básica como as A320, embora algumas nem tenha suporte a série 5000 dos Ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pra jogos não vale a pena esse 5700g.
Tem o 5600g e o 4600g, se pretende comprar a placa de vídeo rápido acho melhor ficar com o 5600g, pois como processador ele vai se sair melhor, mas no quesito vídeo integrado todos são bem parecidos.
Se for demorar pra comprar a placa de vídeo e não poder gastar tanto acho melhor o 4600g, tem vários vídeos comparativos entre esses processadores de vídeo integrado no youtube, acho que vai te ajudar a escolher o melhor pra você.
Obs.: Não sei como estão os preços, mas se o 4600g estiver com preço parecido do 5600g acho melhor pegar o 5600g mesmo)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth entendi, realmente. Mas fiquei curioso com essa questão da placa-mãe. Poderia recomendar alguma? Aí já vou me planejando a respeito dos valores.

2 minutos atrás, GhostStealth disse:

Acho que pra jogos não vale a pena esse 5700g.
Tem o 5600g e o 4600g, se pretende comprar a placa de vídeo rápido acho melhor ficar com o 5600g, pois como processador ele vai se sair melhor, mas no quesito vídeo integrado todos são bem parecidos.
Se for demorar pra comprar a placa de vídeo e não poder gastar tanto acho melhor o 4600g, tem vários vídeos comparativos entre esses processadores de vídeo integrado no youtube, acho que vai te ajudar a escolher o melhor pra você.

Fechou mano, vou dar uma olhadinha! valeu

5 minutos atrás, Gustavo Ceron Lombardi disse:

@TrumpCoreano Bom dia.

Veja nesse vídeo o comparativo entre o 5600G e o 5700G.
Avalie se vale a pena pagar cerca de R$ 500,00 a mais no 5700G.

Ok, vou dar uma olhadinha depois! Thanks

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TrumpCoreano disse:

@Elder Nauvirth entendi, realmente. Mas fiquei curioso com essa questão da placa-mãe. Poderia recomendar alguma? Aí já vou me planejando a respeito dos valores.

É uma boa pegar de B450 pra cima, então tem chipset B450, A520, e B550.

 

As B450 já tinha no mercado a mais tempo, as A520 e B550 são mais recentes, tenho visto recomendações de A520 em alguns casos.

 

Claro, como é muito questão de preço, precisa ver qual vai estar com preço bom quando for comprar, eu recomendo as marcas ASUS, ASRock e MSI, pode ocorrer de ter outra marca que esteja barata e eu não citei aqui.

 

Creio que não teria problemas em colocar o Ryzen 5 5600G na ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II, talvez até um processador superior aguentaria, só vai precisar atualizar a BIOS para suportar Ryzen 5000, e algumas placas as vezes já vem pronto para o uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, GhostStealth disse:

Acho que pra jogos não vale a pena esse 5700g.
Tem o 5600g e o 4600g, se pretende comprar a placa de vídeo rápido acho melhor ficar com o 5600g, pois como processador ele vai se sair melhor, mas no quesito vídeo integrado todos são bem parecidos.
Se for demorar pra comprar a placa de vídeo e não poder gastar tanto acho melhor o 4600g, tem vários vídeos comparativos entre esses processadores de vídeo integrado no youtube, acho que vai te ajudar a escolher o melhor pra você.
Obs.: Não sei como estão os preços, mas se o 4600g estiver com preço parecido do 5600g acho melhor pegar o 5600g mesmo)

Pse, bem que você disse, fui ver alguns comparativos e a 5600G leva bem melhor, tanto no valor quanto na performance, alguns outros comentários disseram a mesma coisa! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!