Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma RX 6500 XT recentemente, e estou usando uma fonte generica de 500W, pensei em comprar a KCAS 500 W inicialmente, mas me falaram aqui no forum q ela não é boa, alguém sabe me dizer se essa Corsair VS500 é boa ? e se ela tem PFC ativo, porque eu vi gente nos comentarios da amazon dizendo q ela não tem PFC ativo e gente falando q ela tem, dai fiquei na duvida, a fonte é essa aqui do site https://www.amazon.com.br/FONTE-ATX-500W-VS500-80-CP-9020223-BR/dp/B08KF4ZYDW/ref=asc_df_B08KF4ZYDW/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379736673981&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=16719674678622759475&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001646&hvtargid=pla-1147481566253&psc=1

Por enquanto de processador estou usando um I5 3470 com 2 pente de 4 GB de ram, pretendo comprar um I3 12100F com 2 pentes de 8 GB de ram, essa fonte da corsair vai ser uma boa custo beneficio pra mim ?

Postado

@DonPoeta É uma melhor opção visar uma fonte melhor já para seu investimento futuro.

Uma Core Reactor de 650W da XPG, ou a Pylon de 550, eu recomendo mais a primeira opção se conseguir pagar por uma.

Visto que vai fazer upgrade para um 12100F, é melhor pegar uma fonte com melhor eficiencia e componentes, por isso a Core Reactor, fonte essa que terá até mesmo uma eficiencia melhor que essa VS500 da Corsair.

E sim, a VS500 tem PFC Ativo, toda fonte da Corsair tem, só não vale a pena pegar a VS500, é de uma linha mais básica da marca, e tem fonte melhor e mais atual no mercado hoje em dia.

Postado

@Tiberio Amigo, eu só vou ter 350 reais no cartão pra comprar a fonte, essa xpg pylon ta passando do orçamento, e eu estou usando fonte generica de 500W nesse momento, eu não quero saber se existe fonte melhor q a VS500, eu só quero saber se a VS500 daria conta de uma RX 6500 XT junto de um I3 12100F, eu assisti um vídeo do TecLab sobre essa fonte e ela me parece uma fonte boa.

Postado

@DonPoeta Infelizmente a fonte de projeto moderno com step-down converter a XPG Pylon 450w extrapola seu orçamento, o jeito é pegar mesmo uma com regulação em grupo como a Pichau Nidus, só não as recomendo em função disso, mas no seu caso será a melhor alternativa.

8 horas atrás, DonPoeta disse:

eu não quero saber se existe fonte melhor q a VS500, eu só quero saber se a VS500 daria conta de uma RX 6500 XT junto de um I3 12100F

A VS da Corsair é uma fonte ruim, indiquei acima uma fonte melhor, mas caso queira ir nela vá por sua conta e risco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!