Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso colocar WaterCooler na parte inferior do Gabinete?


Posts recomendados

Tenho um gabinete Mancer Frost, e ele é relativamente pequeno para colocar um watercooler de 240mm, eu uso um Ryzen 5 4600g e uma B450m Steel Legend. Temo que se eu colocar em cima ele vai ficar muito próximo da placa-mãe, pensei em colocar em baixo jogando ar pra cima, e as fans na frente empurrando pra trás o ar quente, sendo sugado pelo radiador traseiro. Sei que não é recomendado jogar o ar quente pra dentro do computador em baixo, pois conflitaria com uma placa de vídeo, mas, não vou pegar uma tão cedo com esse kit, como vou fazer overclock preciso de um bom resfriamento, mas quero também uma boa estética. Sem uma placa de vídeo, é possível fazer essa configuração? 
Se não, qual configuração é melhor, sabendo que não consigo usar em cima.

 

Sem título.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Érico Salvador É uma opção até viável você colocar o radiador em baixo, pois terá uma captação de ar frio e estaria ajudando no fluxo da placa de vídeo dependendo do projeto.

 

No entanto, deve-se levar em consideração que nesta região estará vários cabos, na maioria da fonte... o que pode atrapalhar um pouco a captação do ar. 

 

O melhor lugar possível para colocar seu radiador seria na parte frontal, onde irá jogar o ar frio pra dentro do gabinete, resfriando o sistema e a si próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, a primeira coisa que você deve manter em mente é que comprar WC com esse seu processador e sem placa de vídeo é dinheiro jogado fora. Se você já tiver, beleza, pode continuar lendo o post que ele até tem utilidade. Mas se ainda for comprar, esquece, pode parar de ler e ao em vez disso pergunte o que fazer com essa grana.

 

De qualquer forma, aparentemente ele não vai caber em cima, então a segunda opção é colocar na parte da frente, com as mangueiras viradas para baixo. Nunca coloque na parte inferior, pois isso vai fazer com que o ponto mais alto seja a bomba. Ou seja, o ar vai acumular nela e danificar o seu cooler.

 

Ah, e esse negócio de colocar ar quente para dentro do gabinete não importa. Vai ter um efeito bem leve na placa de vídeo, que deve baixar uma ou outra dúzia de MHz por causa dos algorítmos de boost, mas fora isso, não tem problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!