Ir ao conteúdo

RTX 3050, ASUS modelo, com i3-8100, a fonte NIDUS 500W 80 PLUS BRONZ Aguenta ?

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Meu setup
SSD nvie 256gb
RTX 3050 8gb
i3 8100
watter cooler
fonte nidus 500w
HD- 1TB
3X FANS 120 (AQUELES MODELO QUE A O LED N PISCA, SO É TUDO AZUL)
16x ram 2400hz
a fonte nidus 500 aguenta de boa ?
segue esses modelo (resto da da pra saber fácil)
Placa de vídeo ASUS GeForce RTX 3050 Dual OC, 8GB, GDDR6, 128-bit, DUAL-RTX3050-O8G | Pichau
Processador Intel Core i3-8100 Coffee Lake LGA 1151 3.6Ghz 6MB Cache, BX80684I38100 | Pichau
Water Cooler TGT Spartel 120, Rainbow, 120mm, TGT-SPL120-BL01
Minha duvida é a minha fonte nidus 500 aguenta de boa essa config ?
me expliquem si possível o porque certinho pra eu fica tranquilinho por favor!

Postado

Opa, sua fonte vai segurar sim, tenho uma config parecida. Mas seu i3 8100 vai ter um gargalo de 30% aproximadamente com 3050, o bom seria substitui-lo por um mais novo.

• Curtir 1
Postado

@Zchoo0 aí vai ter que trocar todo o kit, é bom ele pegar logo um Ryzen 5 5500 por exemplo, um bom 6/12 custo/benefício

• Solução
Postado
16 horas atrás, Jacques Jean disse:

Minha duvida é a minha fonte nidus 500 aguenta de boa essa config ?
me expliquem si possível o porque certinho pra eu fica tranquilinho por favor!

A RTX 3050 consome cerca de 135 Watts, em uso pelo.. Pode variar pra mais, dependendo do modelo..

image.thumb.png.dc53f20fa7b0f19dde16e8d1dad978d9.png

Seu Core i3 em TDP de 65W, então, o consumo, no pior canário possível, deve ser nessa faixa também.. Todo o resto tem consumo bem pequeno, pra levar muito em consideração.. Bem possível que, seu PC nem consuma metade do que a fonte oferece...

A única dúvida é se a RTX 3050 vale REALMENTE a pena, pelo preço dela.. Geralmente, não vale...

• Curtir 1
Postado

@Jacques Jean vai nessa meu bom, muita gente fala mal dessa plaquinha mas não liga não, roda muita coisa, recomendo da uma olhada no canal CandidoN7 ele tem uns videos com essa 3050 muito bons e ensinando configurações para jogos, por exemplo tem vídeo rodando em 4K e 2K

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...