Ir ao conteúdo

Computador dando choque o que pode ser?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, montei meu primeiro computador "gamer" e ao terminar de montar e ligar na tomada percebir que ele está dando choque (como no espelho da placa-mãe e no HD) o que pode ser? Aqui em casa não tem aterramento na tomada. Pode ser os outros cabos da fonte que sobraram e ficaram encostando na parte de ferro do gabinete?

Postado
28 minutos atrás, Daviramos disse:

Boa noite, montei meu primeiro computador "gamer" e ao terminar de montar e ligar na tomada percebir que ele está dando choque (como no espelho da placa-mãe e no HD) o que pode ser? Aqui em casa não tem aterramento na tomada. Pode ser os outros cabos da fonte que sobraram e ficaram encostando na parte de ferro do gabinete?

Pode ser o aterramento ou um cabo solto, mas como você disse que na sua casa não tem aterramento, eu sugiro a primeira ideia.

agora, 1mfroost disse:

Pode ser o aterramento ou um cabo solto, mas como você disse que na sua casa não tem aterramento, eu sugiro a primeira ideia. Sugiro que faça o aterramento na tomada ou diretamente no pc.

Sugiro que faça o aterramento na tomada ou diretamente no pc.

Postado
agora, Daviramos disse:

Se eu fizer o aterramento e for um cabo solto vai continuar dando choque então? Tem como identificar esse cabo? 

Somente abrindo a fonte, mas isso é bem difícil de acontecer.

• Solução
Postado

@Daviramos Choque em PC geralmente é falta de Aterramento ou Fase invertido na tomada.

Faça Aterramento na tomada do PC.

Se ainda der choque, inverta os fios da tomada, trocando o Fase e o Neutro de lugar.

Fio solto como o amigo @1mfroost citou é muito difícil de ocorrer, e não abra sua fonte se ela estiver na garantia da fabricante.

Comece primeiro resolvendo o necessário, Aterramento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!