Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que vocês acham de placas com chip mobile?


Posts recomendados

É mais um post de discussão, não de ajuda.

 

Cara, com essa loucura que virou onde todo mundo tá comentando na tal da 'placa de vídeo mais custo-benefício em 2022', no caso: a RX 6600M. Não só comentando mas também recomendo a compra, eu criei o risco de comprar! O que vocês acham dessas placas onde pegam o chip gráfico de um notebook e fazem essa construção para virar de desktop?

 

Creio ter feito uma boa aquisição, tendo em vista ser um produto inteiramente novo pela análise do T- Rocha Hard Tech. Como é um chip de notebook, foi feito para ter o menor gasto energético possível além de que com essa construção terá uma refrigeração muito melhor do que tivesse em um Notebook.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Samuel_- disse:

É mais um post de discussão, não de ajuda.

 

Cara, com essa loucura que virou onde todo mundo tá comentando na tal da 'placa de vídeo mais custo-benefício em 2022', no caso: a RX 6600M. Não só comentando mas também recomendo a compra, eu criei o risco de comprar! O que vocês acham dessas placas onde pegam o chip gráfico de um notebook e fazem essa construção para virar de desktop?

 

Creio ter feito uma boa aquisição, tendo em vista ser um produto inteiramente novo pela análise do T- Rocha Hard Tech. Como é um chip de notebook, foi feito para ter o menor gasto energético possível além de que com essa construção terá uma refrigeração muito melhor do que tivesse em um Notebook.

 

Eu também me interessei bastante em relação á essas placas e eu acho que vou comprar, mas também estou com medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rafael Poeys disse:

Achei interessante, mas vou esperar mais um tempo para ver o que as pessoas vão avaliar. Já vi comparativos entre ela e a 3060 e ela estava se saindo melhor. 

Muito bacana mesmo. Esse desempenho todo por R$1000 (antes tava na casa dos 950 ainda) é um sonho. Eu sinceramente nunca pensei que chegaríamos ter uma placa desse nível nesse preço, não em tão pouco tempo pelo menos.

 

Decidi comprar por agora por questão de disponibilidade do dinheiro, e porque ela não vai continuar no mercado pra sempre. Infelizmente.

 

4 minutos atrás, 1mfroost disse:

Eu também me interessei bastante em relação á essas placas e eu acho que vou comprar, mas também estou com medo.

Também tô com medo. Quando chegar irei dar um toque por aqui e dizer se tá tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A RX 6600M tem todas as especificações identicadas a RX 6600, ela só é capada para um TDP mais baixo (100W vs 132W). Só que mesmo assim a diferença de desempenho entre elas não é tão grande quanto a diferença de TDP, o que mostra que a RX 6600M tem melhor relação desempenho vs consumo de energia.

 

Agora falando da minha opinião, o principal motivo de eu ficar com pé bem atrás com essa placa é um só: driver. O problema de drivers com placas AMD todo mundo conhece, agora você adiciona mais o fato de que essa placa é um modelo mobile, eu não sei se a AMD toma os mesmos cuidados de "otimização" de drivers para placas mobile e uma placa de desktop. Eu acredito que a AMD economize esforços entregando o mesmo driver para as duas variantes, então isso seria um problema a menos. E pelo preço até vale a pena arriscar, você precisaria pagar bem mais caro para ter uma NVIDIA com desempenho próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Samuel_- disse:

É mais um post de discussão, não de ajuda.

 

Cara, com essa loucura que virou onde todo mundo tá comentando na tal da 'placa de vídeo mais custo-benefício em 2022', no caso: a RX 6600M. Não só comentando mas também recomendo a compra, eu criei o risco de comprar! O que vocês acham dessas placas onde pegam o chip gráfico de um notebook e fazem essa construção para virar de desktop?

 

Creio ter feito uma boa aquisição, tendo em vista ser um produto inteiramente novo pela análise do T- Rocha Hard Tech. Como é um chip de notebook, foi feito para ter o menor gasto energético possível além de que com essa construção terá uma refrigeração muito melhor do que tivesse em um Notebook.

 

 

A Positivo já fez isso, só que com placas mãe e processadores, colocando chips de notebook em desktop, chips de tablet em notebook e por aí vai. Resta ver se, neste caso, o desempenho dos chips gráfico será negativamente afetado ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Agora falando da minha opinião, o principal motivo de eu ficar com pé bem atrás com essa placa é um só: driver. O problema de drivers com placas AMD todo mundo conhece, agora você adiciona mais o fato de que essa placa é um modelo mobile, eu não sei se a AMD toma os mesmos cuidados de "otimização" de drivers para placas mobile e uma placa de desktop. Eu acredito que a AMD economize esforços entregando o mesmo driver para as duas variantes, então isso seria um problema a menos. E pelo preço até vale a pena arriscar, você precisaria pagar bem mais caro para ter uma NVIDIA com desempenho próximo.

Isso que me deixa com a consciência pesada! Talvez teria sido melhor juntar dinheiro a mais e comprando uma placa Nvidia, mesmo sendo bem mais caro... Espero que eu não sofra com os drivers igual vejo muitas pessoas sofrerem. A AMD tem a capacidade de fazer drivers bons e não faz, é incrível.

2 minutos atrás, RonaldoDuarte11 disse:

Resta ver se, neste caso, o desempenho dos chips gráfico será negativamente afetado ou não.

Bom, tudo indica que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Samuel_- disse:

Isso que me deixa com a consciência pesada! Talvez teria sido melhor juntar dinheiro a mais e comprando uma placa Nvidia, mesmo sendo bem mais caro... Espero que eu não sofra com os drivers igual vejo muitas pessoas sofrerem. A AMD tem a capacidade de fazer drivers bons e não faz, é incrível.

Pois é, mas pra pegar uma NVIDIA ou você paga o mesmo pra ter menos desempenho ou paga muito mais pra ter desempenho parecido. A questão de driver eu acho que vai mais de sorte, ou tem alguma coisa a mais aí que a maioria não sabe (e nem deveriam precisar saber, porque deveria vir tudo pronto pra uso), pois ao mesmo tempo que tem gente aí feliz da vida com suas AMD's, tem outros com problemas que não conseguem resolver se forma alguma. Eu já vi alguns tópicos aqui no fórum do pessoal com placas AMD que tentaram de tudo e no fim o problema ficou sem solução (pelo menos não voltaram para dar a boa notícia).

 

Realmente é muito triste uma empresa do tamanho da AMD entregar esse tipo de produto para o consumidor. O hardware é bom, barato, mas o software (driver) também faz parte do pacote e é essencial para que tudo funcione da melhor forma possível. Eu quero ver um mercado onde AMD, Intel e NVIDIA fiquem de igual pra igual em desempenho e qualidade geral, aí só poderão brigar por preço mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!