Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montei uma configuração e preciso de opiniões


Ir à solução Resolvido por Larissão,

Posts recomendados

  • Solução

boa noite gente! eu decidi que vou ir montando meu pc aos poucos mas tenho duvidas com relação a configuração, montei a seguinte:

•placa-mãe ASUS tuf gaming b450m pro s

•processador Ryzen 5 5600

•placa de vídeo GTX 1060 de 6gb

•memória RAM nectac 16gb (2x8)

•SSD kidspec NVMe 512gb

•fonte 500w

•water cooler gamemax ice chill 240

e escolhi um gabinete também da gamemax que já vem com 3 fans

 

vocês acham que vale a pena?(o preço total dele é de exatos R$3.941,07)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Larissão disse:

fonte 500w

Que fonte ? Marca e modelo, o principal é isso, no mercado tem umas trocentas de 500W.

 

1 hora atrás, Larissão disse:

water cooler gamemax ice chill 240

Um Air Cooler seria um melhor investimento do que um WC, que não precisa tanto também, mas ok.

 

1 hora atrás, Larissão disse:

e escolhi um gabinete também da gamemax que já vem com 3 fans

Hoje em dia todo gabinete vem com 3 fans, só muda as marcas e modelos, diz qual pegou ou vai pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Você vai importar algumas peças né? Se o intuito for apenas jogar, tem a RX 6600M por 1000 e pouquinho com um desempenho MUITO superior, muito mesmo.

 

Um Water Cooler não é necessário para esse processador, pegue um Air Cooler. Recomendo o Gammaxx GTE V2 ou Gammaxx 400 V2.

 

Qual fonte você escolheu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth a fonte é uma redragon rgps

gabinete https://www.terabyteshop.com.br/produto/19198/gabinete-gamer-gamemax-revolt-RGB-mid-tower-vidro-temperado-preto-s-fonte-com-3-fans

 

@Samuel_- isso, vou sim! de início eu pensei numa RTX 2060 mas a 1060 era um custo-benefício melhor pra mim, então vou ver essa que você indicou. muitíssimo obrigado pela ajuda 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Larissão disse:

Não é uma fonte tão ruim, mas existe uma opção melhor na faixa de preço dela. Pegue a Pichau Nidus 500W ou Superframe, tem um projeto superior. Porém, na minha visão seria o certo você pegar uma XPG PYLON.

40 minutos atrás, Larissão disse:

isso, vou sim! de início eu pensei numa RTX 2060 mas a 1060 era um custo-benefício melhor pra mim, então vou ver essa que você indicou. muitíssimo obrigado pela ajuda 🙂

No momento, a RX 6600M é o melhor custo-benefício de 2022 comprando importado, com um desempenho parecido de uma RTX 3060. Bem superior a essas duas placas que você pensou em comprar comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!