Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou tendo um problema um tanto estranho (pelo menos pra mim).

Minha internet está funcionando normalmente. O problema parece ser apenas no meu PC. Em vários momentos do dia, enquanto estou assistindo um vídeo que adianto ou tento retroceder na linha do tempo, ou mesmo quando inicio o Client de algum jogo online (LoL, por exemplo), minha internet cai por alguns segundos e depois volta normalmente.

O estranho é que isso só acontece no meu PC. Eu e minha esposa temos 2 computadores conectados ao mesmo Modem/Roteador via cabo RJ45 e, quando o meu cai, o dela continua funcionando normalmente. Já substitui o cabo pra ver se era esse o problema, já troquei a porta no roteador, mas ele persistiu. Estou suspeitando que seja algo com minha placa de rede e o triste é que minha placa-mãe não possui slot para uma placa de rede adicional. Qual poderia ser uma possível solução?

Postado
1 hora atrás, jhuanpro disse:

2 computadores conectados ao mesmo Modem/Roteador via cabo RJ45 e, quando o meu cai, o dela continua funcionando normalmente. Já substitui o cabo pra ver se era esse o problema, já troquei a porta no roteador, mas ele persistiu. Estou suspeitando que seja algo com minha placa de rede e o triste é que minha placa-mãe não possui slot para uma placa de rede adicional. Qual poderia ser uma possível solução

Muito bom ter testado o cabo e a porta no roteador. Esse é o caminho pra identificr esses problemas mesmo. Pena que não era só o cabo 😞 

Seu PC não tem nenhum slot livre? nem PCIx nem PCI nem nada? Tem uma porta usb? Pode usar uma porta usb e um adapador São baratos até.

O que acontece para você dizer que "caiu a internet"?  E  "voltou normalmente"? As configurações da placa de rede estão no padrão com tudo automatico?

Postado

@arfneto Sim, está tudo padrão. Não uso proxy, dns, nem nada do tipo... 
O que eu quero dizer com cair é: Quando estou em jogo, sou desconectado dele. Quando estou vendo vídeo ele para de carregar por alguns segundos (mais ou menos uns 30 segundos). Ela realmente para de carregar qualquer coisa e ai depois dessa queda ela volta até que em algum momento mais tarde ela vem a cair de novo da mesma forma.

Em alguns (raros) casos, o ícone de rede da barra de tarefas chega a mudar praquele de quando está sem internet (image.png.4a567826b602526d44c9a105b231b16a.png). Quando acontece isso de aparecer esse ícone, a internet só volta quando reinicio o PC. Não adianta nem ir no gerenciador de dispositivos desativar e ativar de novo a placa de rede. Só reiniciando mesmo.

Postado

@jhuanpro Boa chance de ser a placa de rede mesmo. Tenho 2 pc assim, mas por sorte um deles já tinha 2 placas de rede e o outro tinha slots disponíveis um PCI e um PCIx então usei outras placas.

Eis um teste simples que pode fazer sempre para confirmar isso. Num outro computador da rede compartilhe uma pasta qualquer, eu sempre uso uma /publica a la Linux fora da estrutura de \Users. No PC que tem a placa suspeita selecione alguns GB. Pode ser um vídeo grande ou toda a pasta Windows. Abra a pasta do outro PC e araste os arquivos para lá.

O sistema vai começar a transferir e depois de algum tempo -- acho que uns 5% --- vai começar a dar uma porcentagem do que falta e mostrar a taxa de transferência. Essa trasnferência vai gerar uma carga muito maior do que se consegue com a internet ou jogos online. Se a placa está ruim vai parar logo, muitas vezes antes até de aparecer o tempo estimado da copia, e você pode confirmar visualmente o problema.

• 2 semanas depois...
Postado

Conseguiu solucionar o erro?

Estou com o mesmo problema que você, juntamente com outro problema que ao realizar downloads, que bate bastante com o teste do @arfneto.

Possuo uma ASRock a320m-HD, dessa forma, será que tenho que substitui-la para resolver de vez?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!