Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha fonte era uma generica ela estragou,e dps o técnico me disse q um capacitor da placa-mãe tava estourado,a fonte genérica pode ter estourado o capacutor da placa-mãe?comprei uma fonte boa agr ,e jogar jogos pesados mesmo com fonte boa pode estourar capacitor da placa-mãe?ou foi só a fonte q fez isso mesmo 

Postado
8 minutos atrás, wbkatsu disse:

a fonte genérica pode ter estourado o capacutor da placa-mãe?

Não só pode como foi. Capacitor trabalha com energia, uma quantidade grande demais de energia em um capacitor vai estourá-lo, e foi o que aconteceu.

comprei uma fonte boa agr

Qual?

jogar jogos pesados mesmo com fonte boa pode estourar capacitor da placa-mãe?

Depende. Se a fonte for realmente boa, não tem esse problema.

Postado

@Pepsexpg pylon bronze 550 W, comprei essa,mas como assim a placa-mãe recebeu mt energia? No caso a minha fonte antiga dizia entregar 600 mas meu tio fez as contas e entregava só 290,no caso minha fonte antiga entregava energia de modo "sem filtro" 

Postado
12 minutos atrás, wbkatsu disse:

xpg pylon bronze 550 W, comprei essa

Ótima escolha.

mas como assim a placa-mãe recebeu mt energia?

Sua fonte simplesmente explodiu, isso mesmo, explodiu, ela teve um pico de energia interno, mandou tudo pra placa-mãe, a quantidade de energia recebida na hora da explosão foi absurda, por isso explodiu.

No caso a minha fonte antiga dizia entregar 600 mas meu tio fez as contas e entregava só 290

Sim, isso mesmo, e ela entregava só 290W (isso se seu tio fez a conta certa). Mas ao explodir, ela manda muita potência em tensão para o computador. E se foi por queda de energia, foi ainda pior.

Vou te explicar.

No caso da queda de energia, a queda de energia vem acompanhada de um surto de tensão quando a energia volta. E quando isso acontece, a energia imensa que vem da tomada pode durar menos de 1 milésimo de segundo, mas isso é suficiente para explodir a fonte. Porquê? Bem, dependendo do caso, mais de 1000 Volts chegam à tomada, chegando na sua fonte, que tem seus componentes completamente condenados, e manda grande parte dessa energia para o computador. Agora imagina aí, meras peças de computador tendo que lidar com tamanha energia.

Postado

@Pepse foi a fonte mesmo,valeu então ,tô cm essa fonte super boa testada pela tec lab,agr posso usar todo potencial da RTX q não vai ter problema nenhum na placa-mãe ? Só peguei trauma,tava jogando re 8village 

Minha RTX diz necessário uma fonte de 500W a fonte antiga entregava só 290

Postado
1 minuto atrás, wbkatsu disse:

não vai ter problema nenhum na placa-mãe ?

Não vai ter problema nenhum.

1 minuto atrás, wbkatsu disse:

Minha RTX diz necessário uma fonte de 500W a fonte antiga entregava só 290

500W é a margem de segurança que a NVIDIA dá, não precisa ser de 500W, não e'à toa que uma fonte de 300W já consegue suportar o seu computador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!