Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso utilizar um processador de geração antiga numa placa-mãe com geração nova?


anmonm
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Olá, queria saber se isso seria possível, acredito que não, porém sou um pouco leigo em relação a especificações mais profundas, eu sei só o básico do básico kkkk. 

Por exemplo: colocar um I5 7400 numa placa-mãe que funciona para gerações 8 e 9

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Alex Camus disse:

A 9ª, 8ª, 7ª e 6ª gerações de processadores Intel® para desktop usam o soquete LGA1151. então se a sua placa-mãe for esse socket vai dar para usar.

Não é o mesmo soquete.. Pelo menos, não pra Intel..

 

 

@anmonm

 

Não tem como.. Não é só o soquete, mas toda a parte lógica da placa, que varia..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, RS Faria disse:

Não tem como.. Não é só o soquete, mas toda a parte lógica da placa, que varia..

Poxa que pena, é que um amigo meu disse que caiu um raio perto da casa dele e desligou o PC, quando ele tentou ligar não ligava mais. Ai ele levou pra um técnico e ele disse que a placa-mãe tinha ido embora. ele até fez o teste com o clips na fonte, pra ver se era a fonte, porém a fonte funcionou. A placa que ele tem não se acha mais no mercado por ai, nova pelo menos difícil @Alex Camus @RS Faria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
17 minutos atrás, Alex Camus disse:

no caso é o mesmo soquete e não funciona porque é uma placa-mãe muito antiga?? até onde eu saiba é LGA1151 o soquete.

A Intel mudou a função de vários pinos do soquete LGA 1151.. E "inventou" o "LGA 1151 V2", que é o soquete pra 8ª e 9ª Gerações, com essas mudanças.. 

 

 

5 minutos atrás, anmonm disse:

Poxa que pena, é que um amigo meu disse que caiu um raio perto da casa dele e desligou o PC, quando ele tentou ligar não ligava mais. Ai ele levou pra um técnico e ele disse que a placa-mãe tinha ido embora. ele até fez o teste com o clips na fonte, pra ver se era a fonte, porém a fonte funcionou. A placa que ele tem não se acha mais no mercado por ai, nova pelo menos difícil 

Nova não acha, pois faz uns 5 anos que esse soquete foi lançado.. Usada no Mercado Livre, deve achar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!