Ir ao conteúdo

Compatibilidade de memóras DDR4

Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Tenho essa memória: https://www.terabyteshop.com.br/produto/21516/memória-DDR4-geil-superframe-8gb-3200mhz-gray-sfgaog48gb3200c22bs

Marca: Geil

Modelo: SFGAOG48GB3200C22BS 

Tipo de memória: DDR4

Capacidade: 8GB

Frequência:3200 MHz

Latência: CL22 22 22 52

tensão: 1.35v

Meu processador só suporta até 2666, então se eu pegar uma com menor frequência não haveria problema.

A dúvida é que vi algumas com cl16, enquanto a minha é cl22. A latência se ajusta igual ocorre com a frequência, ou é melhor eu pegar alguma com mesma latência?

Quero colocar para rodar em dual channel.

Postado
4 minutos atrás, PedroNoal disse:

Meu processador só suporta até 2666, então se eu pegar uma com menor frequência não haveria problema.

Mas... qual era mesmo sua placa-mãe? Pois é ela quem determina o suporte para RAM, não o processador.

5 minutos atrás, PedroNoal disse:

A dúvida é que vi algumas com cl16, enquanto a minha é cl22. A latência se ajusta igual ocorre com a frequência, ou é melhor eu pegar alguma com mesma latência?

Quero colocar para rodar em dual channel.

A RAM inteira roda nas mesmas condições, que são determinadas pela placa-mãe. Coloque um print da aba Memory do CPU-Z para termos alguma ideia do que você está usando atualmente.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Imakuni O suporte é a placa-mãe, mas ela trabalha na velocidade do processador. É umas ASRock h510m hvs 2.0

Quis dizer que não teria problema pegar uma memória 3000mhz (para usar com a minha de 3200) pois ela só vai rodar em 2666.

O memória que estou usando é essa do link, não tenho print agora, não estou em casa 😐

Quero comprar mais uma, queria saber se a latência diferente pode causar algum problema de desempenho ou algo assim.

• Solução
Postado
17 minutos atrás, PedroNoal disse:

@Imakuni O suporte é a placa-mãe, mas ela trabalha na velocidade do processador. É umas ASRock h510m hvs 2.0

Quis dizer que não teria problema pegar uma memória 3000mhz (para usar com a minha de 3200) pois ela só vai rodar em 2666.

O memória que estou usando é essa do link, não tenho print agora, não estou em casa 😐

Quero comprar mais uma, queria saber se a latência diferente pode causar algum problema de desempenho ou algo assim.

Latencia menor não costuma causar problema, nem frequência maior porque elas vão trabalhar na menor frequência e na latência maior.

No caso a sua atual está operando em 2666Mhz/22ms, então as duas vão operar nessas condições.

O mais provável de dar problema é misturar DR e SR em dual channel.

Escolha um pente que tenha chips só de um lado, se a sua for assim.

Ou dos dois lados, se a sua tiver chips dos dois lados.

Senão, pode não funcionar as duas juntas.

Peça direito de troca, se comprar em loja física, para o caso de não dar certo.

Detalhe: compre a nova de frequência igual ou maior e latencia igual ou menor. Senão vai piorar a velocidade.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!