Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 5700g e GTX 1060 3GB baixo desempenho em jogos


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Pessoal bom dia,

Me ajudem nessa questão por favor:

Tenho essa config.:

 

placa-mãe ASUS TUF Gaming X570-Plus AM4 DDR4

(2 pentes 8gb)  - Memória XPG Gammix D20 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - 

Fonte Cougar Vtc500 - 500w 80 plus White

Processador Ryzen 7 5700G  AM4

Placa de Vídeo GTX 1060 3GB

SSD CRUCIAL SATA 960GB - SÓ PRA INSTALAR JOGO

SSD KINGSPEC SATA 120GB - SÓ PRA WINDOWS

HD 500GB - PARA ARQUIVOS E OUTROS

Monitor Genérico pnp  (tv philco antiga de 32")

WIN 10 PRO

 

obs: Pc montado em abril de 2022 com tudo novo (tirando monitor, fonte, SSD e HD que é usado)

 

Uso o pc para jogar mesmo, mas estou enfrentando problemas de qualidade de imagem e LAG em jogos como: Resident Evil 2 Remake, Resident Evil 3 Remake, COD, GTA 5, dentre outros..

Citei o RE2 remake por achar que deveria rodar no ultra no meu pc (Me corrija se estiver errado), e aproveitar seus gráficos ao máximo.. 

Instalei recentemente o Horizon Zero Dawn pelos belos gráficos do game, mas não estou aproveitando tanto assim por jogar no baixo.

Obs: Sempre atualizo meus drivers meu sistema operacional, sempre assisto vídeos para limpar o sistema, sempre assisto videos para configuração Nvidia (Não uso programa GeForce exp.)

 

Minha pergunta:

Pensei em vender minha placa de vídeo atual e pegar  uma placa de vídeo com maior ram de vídeo, alguma RTX por exemplo..

01 - Com minha fonte atual vai dar gargalo se eu pegar uma placa de vídeo de 6GB ou 8gb ?

02 - Meu problema realmente é placa de vídeo ? (Para jogar sem lag e com bons gráficos)

03 - Existe algum problema em usar AMD e Nvidia em conjunto ?

04 - Uso meu monitor (tv) em resolução 1360 x 768 por ser nativa, (não é HD) isso interfere em alguma coisa ?

 

Me ajudem por favor porque é muito ruim montar um pc gamer e não poder jogar com bons gráficos..

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
31 minutos atrás, Leonardo_155 disse:

01 - Com minha fonte atual vai dar gargalo se eu pegar uma placa de vídeo de 6GB ou 8gb ?

Não, mas como a fonte não é boa, a troca é recomendada. Reforço a sugestão do @Tiberio.

 

31 minutos atrás, Leonardo_155 disse:

02 - Meu problema realmente é placa de vídeo ? (Para jogar sem lag e com bons gráficos)

Sim. A 1060 3 GB é uma placa intermediária/de entrada lançada há mais de 6 anos, é natural que tenha dificuldade em rodar os jogos mais recentes (e mesmo alguns mais antigos, pensando em qualidade alta/ultra).

 

32 minutos atrás, Leonardo_155 disse:

03 - Existe algum problema em usar AMD e Nvidia em conjunto ?

Não, nenhum.

 

33 minutos atrás, Leonardo_155 disse:

04 - Uso meu monitor (tv) em resolução 1360 x 768 por ser nativa, (não é HD) isso interfere em alguma coisa ?

Interfere no sentido que diminui o trabalho necessário pra GPU, mas também limita a qualidade dos gráficos que podem ser exibidos na tela. Eu uso tela Full HD há mais de 10 anos (já não paguei caro na época...) e acho doideira em pleno 2022, quando até TVs 4k já são bastante comuns e acessíveis, ainda ter gente usando monitor HD por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shaman93 disse:

Não, mas como a fonte não é boa, a troca é recomendada. Reforço a sugestão do @Tiberio.

 

Sim. A 1060 3 GB é uma placa intermediária/de entrada lançada há mais de 6 anos, é natural que tenha dificuldade em rodar os jogos mais recentes (e mesmo alguns mais antigos, pensando em qualidade alta/ultra).

 

Não, nenhum.

 

Interfere no sentido que diminui o trabalho necessário pra GPU, mas também limita a qualidade dos gráficos que podem ser exibidos na tela. Eu uso tela Full HD há mais de 10 anos (já não paguei caro na época...) e acho doideira em pleno 2022, quando até TVs 4k já são bastante comuns e acessíveis, ainda ter gente usando monitor HD por aí.

se você acha doideira tela HD em 2022, vai querer me internar por eu ter um monitor genérico 1600x900 e usar o desktop como 1024x768 esticado

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo_155 Já tive problemas parecidos, baixa o Driver Easy e tenta atualizar algum driver q possa estar causando o baixo desempenho, mas como citaram, provévelmente seu problema é a Gpu, ela sem dúvidas seria a causadora de gargalos, pois seu processador empurra ela com facilidade. Mas me diga, nem o Gta V roda? Pois tenho uma config mais modesta e consigo rodar no máximo.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CarlosCeo disse:

@Leonardo_155 Já tive problemas parecidos, baixa o Driver Easy e tenta atualizar algum driver q possa estar causando o baixo desempenho, mas como citaram, provévelmente seu problema é a Gpu, ela sem dúvidas seria a causadora de gargalos, pois seu processador empurra ela com facilidade. Mas me diga, nem o Gta V roda? Pois tenho uma config mais modesta e consigo rodar no máximo.. 

não recomendo muito usar driver easy, o melhor jeito é pegar os drivers do site oficial

Driver da placa-mãe <
Driver da CPU ( deve ser da gpu integrada da cpu ) <
Driver da placa de vídeo <

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, CarlosCeo disse:

baixa o Driver Easy

Não,  não se deve usar programas terceiros para baixar driver e muito menos recomendar para outras pessoas. 

 

Para isso se tem o site oficial do fabricante caso precise de algo a mais.

No caso de GPU,  se tem o GeForce Experience para Nvidia e o Adrenalin para AMD, para que se faça atualização dos drivers corretamente.

Descartando totalmente o uso de programas oriundos terceiros e que não se sabe o que realmente está baixando/atualizando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Não,  não se deve usar programas terceiros para baixar driver e muito menos recomendar para outras pessoas. 

 

Para isso se tem o site oficial do fabricante caso precise de algo a mais.

No caso de GPU,  se tem o GeForce Experience para Nvidia e o Adrenalin para AMD, para que se faça atualização dos drivers corretamente.

Descartando totalmente o uso de programas oriundos terceiros e que não se sabe o que realmente está baixando/atualizando.

exatamente, o unico programa de terceiros que é confiável é o 3dp chip e olhe lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonardo_155 disse:

04 - Uso meu monitor (tv) em resolução 1360 x 768 por ser nativa, (não é HD)

 

Como você joga em baixa resolução (1360 x 768)  logo nunca verá  "bons gráficos".  :tw_tounge_wink:

 

Na resolução 1360x768 a GTX 1060  fica equilibrada com o 5700G, não devendo haver gargalo de ambas as partes.

 

Em todo caso baixe o MSI Afterburner e monitore o uso de CPU, VGA memória para ver se algum esta engasgando.

 

Não saia comprando nada sugerido antes de definir qual é o real problema.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, 1lokos disse:

 

Como você joga em baixa resolução (1360 x 768)  logo nunca verá  "bons gráficos".  :tw_tounge_wink:

 

Na resolução 1360x768 a GTX 1060  fica equilibrada com o 5700G, não devendo haver gargalo de ambas as partes.

 

Em todo caso baixe o MSI Afterburner e monitore o uso de CPU, VGA memória para ver se algum esta engasgando.

 

Não saia comprando nada sugerido antes de definir qual é o real problema.

 

 

 

mais uma vez MW INFORMÁTICA salvando vidas da informática 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2022 às 09:51, Tiberio disse:

Recomendo a troca dessa Cougar VTC por uma XPG Pylon, que é uma fonte bem superior.

Obrigado, irei avaliar pois pretendo trocar a placa de vídeo por uma RTX 2060

23 horas atrás, Shaman93 disse:

Não, mas como a fonte não é boa, a troca é recomendada. Reforço a sugestão do @Tiberio.

 

Sim. A 1060 3 GB é uma placa intermediária/de entrada lançada há mais de 6 anos, é natural que tenha dificuldade em rodar os jogos mais recentes (e mesmo alguns mais antigos, pensando em qualidade alta/ultra).

 

Não, nenhum.

 

Interfere no sentido que diminui o trabalho necessário pra GPU, mas também limita a qualidade dos gráficos que podem ser exibidos na tela. Eu uso tela Full HD há mais de 10 anos (já não paguei caro na época...) e acho doideira em pleno 2022, quando até TVs 4k já são bastante comuns e acessíveis, ainda ter gente usando monitor HD por aí.

Obrigado pelas dicas, irei trocar a placa de vídeo e o monitor futuramente. (Juntamente com a fonte)

22 horas atrás, CarlosCeo disse:

@Leonardo_155 Já tive problemas parecidos, baixa o Driver Easy e tenta atualizar algum driver q possa estar causando o baixo desempenho, mas como citaram, provévelmente seu problema é a Gpu, ela sem dúvidas seria a causadora de gargalos, pois seu processador empurra ela com facilidade. Mas me diga, nem o Gta V roda? Pois tenho uma config mais modesta e consigo rodar no máximo.. 

O gta V rodou, mas em qualidade média. 

meus drivers estão todos atualizados, juntamente com a BIOS

Pretendo trocar a placa de vídeo futuramente.

20 horas atrás, 1lokos disse:

 

Como você joga em baixa resolução (1360 x 768)  logo nunca verá  "bons gráficos".  :tw_tounge_wink:

 

Na resolução 1360x768 a GTX 1060  fica equilibrada com o 5700G, não devendo haver gargalo de ambas as partes.

 

Em todo caso baixe o MSI Afterburner e monitore o uso de CPU, VGA memória para ver se algum esta engasgando.

 

Não saia comprando nada sugerido antes de definir qual é o real problema.

 

 

 

Obrigado pelo feedback! irei avaliar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Baixei o MSI Afterburner conforme sua indicação e o FPS médio está em 60 nos jogos que eu citei com resolução alterada para 1920 x 1080 e com gráficos no Alto.

 

Uma pergunta de leigo no assunto:  esse programa aumenta o desempenho dos jogos ?

Quando jogo com ele aberto fica muito mais fluido os games

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo_155 Não, o propósito dele é botar as informações na tela para que possa monitorar. 

Toda via com o Afterburner o usuário pode fazer OC de velocidade do Clock e Memória, e mudar a curva de temperatura da ventoinhas da GPU. Mas esses OC terão nulo ou muito pouco efeito.

3 horas atrás, Leonardo_155 disse:

FPS médio está em 60 nos jogos que eu citei com resolução alterada para 1920 x 1080 e com gráficos no Alto.

Sinceramente não vejo problema então rsrs

Seu monitor deve ser 60hz o que vai limitar o FPS em 60 também.  FullHD 60FPS no alto com a 1060 3gb está muito bom..   Alguns Lags vai ter mesmo pela pouca Vram.

 

Se manter o mesmo monitor ainda ficara em 60FPS, porém vai poder desfrutar de gráficos "Muito alto e Ultra" sem problemas.   Agora a qualidade com qual é representada pra você só depende da qualidade do monitor em questão ou TV no caso.  O que te recomendo é investir em um monitor de boa resolução também, será mais prazeroso do que olhar para uma tv com imagem grande porém meio pixelada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!