Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como fazer overclock de memória e cpu no Ryzen master, Ryzen 1600?


Posts recomendados

eu estou tendo problemas na hora de fazer o overclock no Ryzen 1600.

estou com windows 11, Ryzen master, e memória corsair vengeance de 3000 MHz ja coloquei o xmp, más so fica em 1500 MHz e eu sei que o maximo dela seria uns 2800 MHz e no Ryzen master tem a opção...

mais não sei qual a tensão colocar e nem sei... se temque colocar o do processador e multithreading.

qual a tensão que devo selecionar, da memória RAM?

o que devo ou não devo ativar para fazer overclock do processador? e qual as tensões do processador... que tenho que colocar?

se souber so os da memória... também está valendo....

esse processador suporta o overclock pelo o windows 11 ou só windows 10?

creio que várias pessoas estão com os mesmo erros, por não saber como fazer overclock no Ryzen 1600, e msi b350m.

coloquei uma foto.

eu queria colocar a memória para 2800 MHz qual a tensão e as opções que temque colocar da memória? no Ryzen master?

Sem título.jpg

Sem título2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, jogue fora o Ryzen Master. Além do fato dele ser buggado, OC não se faz no sistema operacional, se faz direto pela BIOS. Comece por aí, sua vida vai ficar mais fácil. Também não use o Zen Timings, ele mais atrapalha do que ajuda. Faça o OC na marra mesmo, que além ficar melhor, também ajuda a você entender o que está acontecendo.

 

Uma vez que você desinstalar os dois, você vai precisar de um programa para monitorar seus números, use o HWInfo64 (não use o HWMonitor) para isso. Resete sua BIOS e abra o HWInfo; se tudo estiver em ordem, ele deve dizer que a RAM vai rodar em 1500mhz, ou seja, 1500x2 = 3000 que diz na etiqueta.

 

E a partir daqui, você está começando do zero. Decida se quer investir primeiro no OC do processador, RAM, ou mesmo nenhum dos dois. Foque em um, e depois de devidamente testado, só aí você começa a mexer no outro.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!