Ir ao conteúdo

Pontilhados brancos no monitor

Ir à solução Resolvido por Pincipi,

Posts recomendados

Postado

Meu monitor apresenta pontilhados brancos. A principio, iniciou com um pequeno coletivo de pontos e se expandiu conforme os dias se passaram. Minha dúvida é:

1- O monitor está defeituoso; se sim, há restauração?

2- Problema de limpeza por dentro

3- Placa de vídeo defeituosa

4- Cabos

Sou um pouco leigo para informática, mas vou me esforçar para absorver qualquer tipo de orientação. Obrigado! 👍🏻IMG_20220917_182626_094.thumb.jpg.2c1493e2dcdce6af6a17d21b5f5974eb.jpg

IMG_20220917_182555_538.jpg

IMG_20220917_182604_875.jpg

Postado

É melhor você dizer o modelo do seu monitor.

E, não, isso não é problema no computador, é problema no monitor. Talvez seja os seus componentes se afastando uns dos outros.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Parece ser algo relacionado a pixel. Minha sugestão é ligar o monitor sem estar conectado ao computador e dar uma navegada pelo menu de opções observando o comportamento, em teoria, a persistência do problema exclui qualquer problema nos cabos e na placa de vídeo e a ausência confirma algo.

Depois, pela marca e modelo dá para saber como funciona e se dá para limpar, restaurar ou consertar.

Dizer que vai se esforçar para absorver qualquer tipo de orientação são palavras mágicas, existem várias bases de tecnologia a serem consideradas, se for do tipo bem antigo de tubo eu diria que não tem jeito porque ninguém mais faz manutenção, se for do tipo LCD onde uma parte gera a imagem e uma outra ilumina pode até ser resolvido mas, se for do tipo LED a solução pode ser bem simples ou ficar meio fora de alcance.

• 7 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
20 horas atrás, Gisselen R disse:

Como ficou resolvido? Estou com o mesmo problema

Pelo que entendi também tem um SyncMaster SA300 com os mesmos pontilhados em branco e também fez o teste com o monitor sem estar conectado no computador e os pontilhados permaneceram, é isto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!