Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse pc é perfeito?


Ir à solução Resolvido por Samuel_-,

Posts recomendados

Olá pessoal, eu acho que após muito tempo pesquisando sobre peças e com muita ajuda de pessoas do site, eu, talvez, já saiba quais peças comprar para o pc que estou montando, mas antes de comprar tudo, preciso ter certeza se tudo está perfeito. (quero muitas opiniões, por favor, por mais que 1 ou 2 pessoas já tenham respondido esse tópico, diga o que voce acha também, eu preciso ter certeza, por isso, quero mesmo que todo mundo de sua opinião sobre esse hardware kk)

 

Bom, as peças são:

 

i5 12400f

RTX 3050 palit

2x8gb 3200mhz DDR4 twist zadak

ASUS prime H610M-A D4

SSD adata xpg gammix s11 pro 512gb 3500-2300

gabinete montech x3 mesh

fonte sharkoon wpm 550w 80 plus gold

cooler cpu deepcool gammaxx 400v2 120mm

 

É isso 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Emmanuel_leDodo disse:

Sempre falam isso, talvez eu tenha feito devlin, eu já comprei a placa de vídeo, optei pela 3050 por ser mais recente, mas mesmo assim, muito obrigado

A RTX 2060 é mais barata e tem mais desempenho.

Também não iria de intel, pegaria um Ryzen 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que quebra um pouco a opção do Core i5 12400F é que ele está consideravelmente mais caro que o Ryzen 5 5600, até a placa-mãe H610M-A D4 está mais cara que uma A520, apesar do chipset H610 ter algumas vantagens sobre o chipset A520. Outra questão é saber se o Gammaxx 400 V2 já vai vir com suporte de fabrica para o LGA 1700, caso contrário você terá que pedir pela DeepCool.

 

40 minutos atrás, Emmanuel_leDodo disse:

2x8gb 3200mhz DDR4 twist zadak

Tem opção melhor e mais barata:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19314/memória-kingston-fury-beast-8gb-3200mhz-DDR4-black-kf432c16bb8

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiberio disse:

A RTX 2060 é mais barata e tem mais desempenho.

Também não iria de intel, pegaria um Ryzen 5.

 

É, a diferença esta expressiva para ser ignorada, curioso é que a pouco mais de uma semana era o contrário.

I5-12400F (1.150,00) + H610M-A (900,00)*  = 2.050,00  (*subiu 100,00 de uma semana para outra)

 

Ryzen 5600 - 999,00

GigabyteB550M Aorus Elite 850,00 = 1.849,00 (caso queira garantir o PCI 4.0 ou pode economizar uns 200,00 com uma B450 PCI 3.0).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio beleza, muito obrigado 🙂

5 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Gammaxx 400 V2

Sim sim, quando for comprar, vou pedir o LGA 1700

 

5 horas atrás, GuilhermeGB disse:
6 horas atrás, Emmanuel_leDodo disse:

2x8gb 3200mhz DDR4 twist zadak

Tem opção melhor e mais barata:

a memória também já comprei . De qualquer forma, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
5 horas atrás, Emmanuel_leDodo disse:

voce pode explicar isso? O i5 12 400f não é bom para a 3050?

Não foi isso que quis dizer. Tanto o i5 12400f quanto o 5600 são ótimos processadores para a RTX 3050, inclusive eles conseguem levar até uma 3080 se brincar.

 

O core i5 12400f é sim superior em jogos, e é uma boa alternativa levar ele se você tiver dinheiro sobrando. Porém, o Ryzen 5600 já vai conseguir usufruir totalmente da 3050, e você vai economizar uns trocados. 

 

De qualquer forma, na teoria você tem uma vantagem de pegar o i5, que é poder fazer upgrade pra próxima geração que está por vir, sem precisar trocar a placa-mãe. Então as duas escolhas são muito bem vindas, depende da sua disponibilidade de dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!