Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de cooler para AMD Phenom II X4 840


Posts recomendados

Ola, estou procurado um cooler novo para meu pc, eu tinha um da CoolerMaster 70x70x15 12v e minha placa-mãe é uma ASRock n68-s3 fx, mas não sei qual era a potencia dele. Estou querendo comprar um cooler que vi na shopee baratinho so pra quebra o galho, ele é do mesmo tamanho que o meu antigo, mas a ele tem 0,6w e 12v tambem (ele é da marca Sunon). Seria o suficiente para o processador ou devo procurar um mais potente?

 

Outra coisa que queria saber é se tem algum problema em eu so trocar as helices deles? apesar de ser de marcas diferentes teria algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você comprar um cooler melhor, aqueles do tipo torre com 4 heatpipes de cobre dá pra usar em plataformas mais novas também, se você pretender montar um PC novo daqui uns tempos... Dá pra comprar um cooler bom na faixa dos 130 reais.

 

Agora se quiser só dá uma melhorada no que você já tem provavelmente não compensa... A não ser que você consiga achar um fan de 80x80x20mm que tenha rotação máxima a pelo menos uns 3500-4500rpm e bastante CFM em relação as fans de 80mm típicas... Muito tempo atrás eu tive um Athlon X3 440 com TDP de 95W e o coolerbox dele parecia uma turbina de tanto barulho que fazia, o dissipador de alumínio era bem maior que o de um Athlon X2 que meu irmão tinha e o fan (ventoinha) dele era de 5200rpm (70mm de diâmetro, do mesmo tamanho desse aí, 70x70x15) que também era mais forte que o fan do Athlon X2 do meu irmão que era 4000rpm mais ou menos...

 

Pelo que eu pesquisei aqui, esse cooler que você viu é de 2300rpm, esquece isso que vai ficar PIOR do que o que você já tem, vai jogar dinheiro fora!

 

https://www.digikey.com/en/products/detail/sunon-fans/KDE1207PHV3-MS-A-GN/5138054

 

Essas fans pequenas (e finas) de 70mm pra ventilarem bem em um cooler tem que rodar a no mínimo 3800-4000rpm... E aí você tira por base que o cooler do Athlon de 95W que eu tinha já usava uma fan dessas de 5200rpm e o dissipador de alumínio ainda era bem mais alto do que os outros Athlons de 65/75/80W...

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!