Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

preciso muito da ajuda de vocês pois ninguém consegue encontrar a solução para o problema.

Coloquei as especificações do meu pc em anexo.

O PROBLEMA:

Há uns 4 meses atrás jogando AOE 4 (que é um jogo mediano de processamento) sempre que ia começar um jogo meu computador dava uma tela azul(não é aquela tela azul do Windows) as vezes a tela é verde, as vezes vermelha, mas a CPU continuava com tudo ligado, todos os componentes aparentemente continuam funcionando, os rgbs porém ele não liga mais a tela, o botão de reiniciar também não funciona sendo necessário desligar a máquina e ligar novamente para voltar.

parei de jogar o age porque achei que fosse muito pesado e continuei jogando outros jogos normalmente, uma vez ou outra ele dava o mesmo problema, fiz uma limpeza, troquei pasta térmica, formatei, aparentemente tinha melhorado. 
porém nos últimos 15 dias piorou muito, agora ele está dando o mesmo problema até mesmo sem jogo algum, qualquer jogo leve etc.

acompanho  a temperatura e o processamento pelo gerenciador, não consegui visualizar nenhum problema, temperaturas ok processamento fica em torno de 30/50, quando abro um jogo muito pesado no carregamento a CPU bate 100 e logo regulariza.

os suportes técnicos da minha cidade não conseguem descobrir, precisava localizar onde está o problema.

vou colocar mais algumas imagens em anexo.

conto com a ajuda de vocês, desde já agradeço!

9C20C870-79BA-4EE4-BA2C-E924333EFE9F.jpeg

74E1F72F-B23C-41F1-9654-9582DD16FEF0.jpeg

4C6ED906-BBBA-4A2F-8625-A4511EC04A12.jpeg

Postado

Eu verificaria se o problema não vem da placa de vídeo, veja se ela não esta esquentando, limpe ela, faça o teste sem ela também.
Veja se a placa de vídeo não esta mal encaixada, por estar aparecendo cores diferente na sua tela, parece ser um problema vindo dela, tire e coloque novamente.
Não esqueça que para usar seu PC sem a placa de vídeo o seu processador Ryzen 5 precisa ter suporte para vídeo.

Postado

@jdiulius Você ta usando qual versão Driver? 

Eu tive um problema semelhante, tava jogando e do nada o PC dava tela azul e reiniciava. Só consegui resolver trocando a versão do Driver da minha RX 470.

Postado

@Tiberio estava usando uma kratos e1 500, hj troquei para uma watercooler lite 600 que tinha aqui em casa 

@Awayr 22.5.1 a mais recente

Quero adicionar outra informação não sei se tem haver com o problema mas conforme o vídeo as vezes quando ligo o pc o monitor principal fica piscando assim e só após várias tentativas ele volta ao normal. Vídeo não cabe

Postado
5 minutos atrás, jdiulius disse:

estava usando uma kratos e1 500, hj troquei para uma watercooler lite 600 que tinha aqui em casa 

Duas fontes ruins, elas são seguras para usar apenas com o vídeo integrado, pegue uma XPG Pylon 550w que é uma fonte decente e de projeto moderno.

10 horas atrás, jdiulius disse:

os suportes técnicos da minha cidade não conseguem descobrir, precisava localizar onde está o problema.

Não chegam a ser técnicos, no máximo são apertadores de parafusos, nada mais que isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...