Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, um amigo para o qual eu fiz a montagem de um PC ano passado me perguntou recentemente se eu não gostaria de montar o servidor para a empresa dele. Pois ele logo irá adquirir um sistema integrado e gostaria de ter a parte de hardware o mais redondo possível. 

Entre no site da empresa do sistema integrado e vi esses requerimentos mínimos para o servidor do sistema deles.

- Processador Intel Xeon E-2324G (4 núcleos), pode ser de qualquer outra marca que seja
compatível com as configurações e/ou superior.
- 8GB de memória com no mínimo 4GB de memória livre e a disposição.
- 200 GB de HD livre, atualmente os HD’s são maiores que isso, porém, essa é a necessidade
mínima de espaço livre no HD.

Quando eu planejei montar um computador para utilizar como servidor para a empresa dele, eu estava pensando apenas em seguir meu conhecimento comum, um bom processador i5 com vídeo integrado, um kit de memórias rápidas e 2 SSD para ter um sistema de backup funcional. E nele instalar o Windows server e inserir as rotinas do AD, FILE SERVER e DHCP.

Mas agora olhando para o processador, estou me questionando se é necessário usar um especifico para servidores, se há uma grande diferença entre entre escolher um xeon ou um i5 na questão de usabilidade das rotinas do servidor. mesmo sendo uma empresa pequena, no máximo 10 usuários.

Alguém saberia me dizer se estou tendo preocupações bobas? Ou eu deveria aconselha-lo a comprar um servidor da dell como aquele PowerEdge T150.

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Tlops disse:

Ou eu deveria aconselha-lo a comprar um servidor da dell como aquele PowerEdge T150.

Isso que você deveria fazer; tem outras opções da HP e Lenovo. A questão é confiabilidade, gerenciamento (IPMI), garantia, etc. Existem peças avulsas para esse mercado, como placas-mãe Supermicro ou linhas específicas para servidores da ASUS e Gigabyte. No entanto, para um estrutura pequena, é mais negócio um servidor de entrada de grife.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...