Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo comprar uma placa de vídeo + monitor ou atualizar meu processador + placa?


Posts recomendados

Bom dia, pessoal! Tudo bem? Sou novo por aqui e sou leigo no assunto.

Mas vamos lá: Estou com as seguintes specs:  Intel(R) Core(TM) i5-7600K CPU @ 3.80GHz | ASUS PRIME Z270M-PLUS | Memória Intel Optane 16gb | 2x RAM 8GB Fury DDR4 | Fonte Corsair CX600 | Monitor 60hz

E queria fazer um upgrade principalmente para jogar valorant a 144hz e trabalhar com edição de imagens (Illustrator e Photoshop). Vocês recomendariam eu investir numa placa de vídeo (estou de olho na 3050) + monitor e só futuramente dar upgrade no processador / Ou investir num processador novo com vídeo integrado e só futuramente pegar uma placa?

Orçamento: 3k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente eu investiria no monitor + placa de vídeo e futuramente faria um upgrade de placa-mãe + processador se houver necessidade.

Recomendo o Monitor da LG Modelo LG24GN600-B, ele tem 144hz, é IPS com 1ms, e a tela tem tratamento antirreflexo

Placa de vídeo se você não tiver com muita urgência, dá uma olhada na RTX 2060 Super do Aliexpress, que tem desempenho superior a RTX 3050

Os dois juntos está na sua faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raphael Evaristo Sim, compre a placa de vídeo e o monitor.

Mais para frente, venda esse i5, placa-mãe e memórias por um preço bacana e compre um processador mais robusto e moderno.

Vou lhe dar uma sugestão quanto a VGA; no seu lugar, pegaria a 2060. É de fato uma geração atrás, mas tem mais desempenho bruto que a 3050, custando o mesmo preço, ou até mesmo mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 7600K não deve ter muitos problemas para conseguir os 144 FPS no Valorant e aproveitar o monitor. A questão mesmo é que a RTX 3050 (R$2.000) tem um péssimo custo-benefício, é inferior a uma RTX 2060 (R$1.700) e custa mais caro. E para rodar apenas Valorant você poderia pegar até uma placa mais barata, como a GTX 1650 (R$1.000), mas aí fica ao seu critério.

 

Eu também sugiro trocar a fonte, porque a CX600 é um modelo bem antigo e de vez em quando aparece alguém aqui no fórum tendo problema com essa linha devido ao tempo de uso. Lembrando que as antigas CX eram fontes bem de entrada, não foram feitas para serem utilizadas por longos periodos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas!

Eu ganhei esse PC, então estou notando que vou precisar fazer muitos ajustes nele para que fique mais atual.

Depois da ajuda de vocês vou investir numa placa de vídeo mesmo e adquirir um monitor 144hz. Agora que já descartei a 3050, encontrei a 3060... Vou tentar encaixar junto do monitor ao orçamento que eu tenho.

Valeu pela dica! Daqui uns meses vou criar outro artigo para trocar o kit kkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Remigio Pô, que legal! 

Eu estava de olho nesse monitor mesmo! 
Até que não tenho tanta pressa assim, daria pra esperar uns 60 dias tranquilamente, vou pesquisar mais sobre como funcionam as compras no Aliexpress, o preço dessa 2060 super brilhou meus olhos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!