Ir ao conteúdo

PC dando tela azul aleatoriamente

Ir à solução Resolvido por Joao Emanuel51,

Posts recomendados

Postado

então ja estou com esse problema e bastante tempo meu pc aleatoriamente fica dando um tela preta,azul,braca etc não sei o que pode ser. alguém tem ideia do que pode ser? 
Suspeito da placa-mãe e fonte

Postado

... E também em que tipo de situação isso acontece. Se acontece enquanto está rodando algum jogo ou rodando algum programa que consuma muito CPU e/ou GPU (renderização/enconding/transcoding de vídeo), se acontece quando está apenas navegando na internet (baixo consumo de energia), etc..

Postado

@jack inc1 Font:KCAS 400W 80Plus

placa-mãe:A320M-S2H
memória:Team Group 2x8 2400Mhz

Processador: Ryzen 3 4100
Placa de vídeo: GTX 1050TI 4GB
HDD: TOSHIBA 1TB
Tempo de uso: 3 anos

@marclbr Isso Acontece e momentos aleatorios não importa ta jogando ou não posso ta no discord falando com alguém e da o problema mais a maioria das vezes acontece quando estou jogando

OBS:Quando Acontece da alguma tela com uma cor Azul ou branca ou preta uma dessas cores e reinicia sozinho . Depois fica dando o problema com frequência.

Quando removo a placa de vídeo não acontece mais,Por isso acho que seja a fonte ou placa-mãe

Postado
27 minutos atrás, Joao Emanuel51 disse:

@Tiberio então a fonte que esta com problema?

Não dá pra confiar numa fonte que usa o selo 80 plus falso, consta na fonte o selo 80+ white mas no site da 80+ tem uma fonte KCAS de 400w certificada com selo 80+ Bronze.

Postado
10 minutos atrás, Joao Emanuel51 disse:

Sabe dizer se essa fonte e boa?

Fonte

Fonte ruim, sendo pra pegar uma fonte ainda com regulação em grupo a opção seria a Pichau Nidus, mas hoje em dia não vale mais a pena pegar fonte com regulação em grupo, tente pegar uma fonte com step-down converter como a XPG Pylon 450w.

Postado

Antes de condenar a placa de vídeo é melhor testar com outra fonte se for possível.

Eu tive um problema desse com a minha antiga Radeon HD 7870OC no final do ano passado! Ela deu problema na solda BGA de uma hora pra outra (deu tela branca no PC e quando reiniciei, a tela voltou toda zoada e não voltou mais ao normal). Levei numa assistência que faz reparo em VGAs, removeram o chip dela e refizeram a solda BGA, aí voltou a funcionar perfeitamente.

Quatro meses depois ela começou com um problema bem parecido com esse que você relatou, depois de várias horas (as vezes mais de 1 dia) com o PC ligado a tela escurecia e depois de uns 20 segundos o driver de vídeo reiniciava sozinho e a imagem voltava (as vezes voltava com as cores todas zoadas), e se eu continuasse usando o PC, após uns 30 min a 1 hora ela travava o PC inteiro, as vezes o audio ficava em loop também, todo bugado kkkk. Tava assim também, só acontecia quando eu estava mexendo no windows ou navegando na internet, quando estava jogando alguma coisa não acontecia (pelo menos não até o último dia em que eu usei ela). O problema foi ficando cada vez mais frequente a cada semana que passava.

Tirei ela do PC e o problema parou. Levei na assistência de novo, disseram ser possivelmente um problema na solda BGA interna do chip (não tem como consertar isso). Depois de 8 anos de uso a plaquinha já deu o que tinha que dar (acho que até durou muito porque placas de vídeo costumam dar muito problema no chip ou na solda BGA quando passa dos 5 anos de uso)... Comprei outra VGA no início desse ano e não tive mais problema, o problema não era a fonte, era a placa que já estava velha mesmo.

Postado
7 horas atrás, Joao Emanuel51 disse:

@marclbr Nossa você acabou de decifrar tudo. Obrigado pela a ajuda vou tentar comprar outra placa de vídeo

Mas antes de condenar a placa de vídeo tenta testar ela em outro PC ou testar outra placa de vídeo com consumo maior (ou igual) a sua GTX 1050 no seu PC, só pra ter certeza de que é a placa de vídeo mesmo.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!