Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de kit placa-mãe, processador e memória RAM


Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Meu orçamento é 1800-1900. O intuito é jogar jogo no pc

 

O processador de preferência seria um da Intel (me parecem ser mais baratos que os da AMD). 

Um de 4 núcleos e 8 threads seria o suficiente, embora que daqui alguns anos fique defasado já.

 

memória RAM gostaria que fosse 16 gb (dois pentes de 8gb), mas n sei qual marca escolher, tem Kingston, Corsair, Husky etc.

 

E a placa-mãe também pode ser uma barata. 

 

Qual o kit mais em conta? Mais custo-benefício? Minha placa de vídeo é uma Radeon 5500 XT 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
22 minutos atrás, Daniel Vinicius disse:

O processador de preferência seria um da Intel (me parecem ser mais baratos que os da AMD). 

Não mesmo. O R5 5600 entrega mais ou menos a mesma performance que o 12400F e está mais barato. 

 

Eu pegaria este kit, trocando a opção da placa-mãe. Vai sair por 1.870,00. Kit semelhante para o 12400F sairia por 2.120,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Vinicius disse:

O processador de preferência seria um da Intel (me parecem ser mais baratos que os da AMD). 

Um de 4 núcleos e 8 threads seria o suficiente, embora que daqui alguns anos fique defasado já.

 

Não, é o contrário, AMD são mais baratos, mas se você for rápido no click hoje tem o i3-12100F (4/8) por 599,02. Corre.

 

  • Este i3 empurra mais frames que Ryzen 3600 (6/12), 5500 (6/12), i5-10400 (6/12).

 

O que quebra os Intel é que as placas mãe são mais caras.

 

A mais "barata" aceitável é a Gigabyte H610M H por 599,99 - preço aumentado esta semana.

 

  • Uma básica similar para AMD, a MSI A520M-A PRO sai por 460,00.
  • O processador AMD mais forte que o i3-12100F é o Ryzen 5600 - 999,90.

 

Mais barata para Intel só tem Biostar - não recomendável, e Mancer - que ninguém conhece, parece ser da mesma fábrica que faz as placa-mãe da Galax.

 

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Eu pegaria este kit, trocando a opção da placa-mãe. Vai sair por 1.870,00

 

"É cilada, Bino!" Esses kits sempre tem "pegadinha": placa-mãe Biostar e memória 3000Mhz.

 

Ryzen 5600 - 999,99

Gigabyte B450M DS3H V2 - 509,15 - preço promocional amanha pode estar 699,99.

Memória DDR4 XPG Gammix D10, 8GB, 3200Mhz, CL16 (x2) - 349,98 mesmo pagando um frete a mais sai mais barato.

Total: 1.859,12 com placa-mãe melhor, B450 permite overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!