Ir ao conteúdo

Fonte Bluecase 400W suporta Ryzen 3 3200G e RX 580?

Ir à solução Resolvido por Alex Weiss,

Posts recomendados

Postado

Bom tenho uma fonte Fonte Bluecase 400W 80 Plus White, e o meu kit é:

Processador: Ryzen 3 3200g - Air cooler padrão AMD

placa-mãe: ASUS EX-320M-GAMING

memória RAM: 2x4 Hyper X furry 2666mhz DDR4

HD de 1TB

SSD de 120GB

E um fan na lateral.

Minha dúvida é, será que essa fonte aguenta botar uma placa de vídeo Rx 580?

obrigado. 

Postado
1 minuto atrás, KairanD disse:

@Ansu Apenas para confirmar (editei no título): o modelo da fonte seria o KCAS, correto?

Eu não recomendaria. É uma fonte bem básica.

Eu corrigi, tinha colocado errado, é uma bluecase!

Postado

Recomendável é você buscar uma fonte de projeto moderno e melhor qualidade como a Pylon 450w/550 ou Nidus 500w.

21 minutos atrás, Ansu disse:

Aero Cool 400W 80 Plus White

Não é um exemplo de qualidade rsrs para vídeo integrado ela serve por conta do consumo ser baixo, para uma GPU que até usa alimentação de cabo, é melhor buscar uma fonte mais robusta.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Recomendável é você buscar uma fonte de projeto moderno e melhor qualidade como a Pylon 450w/550 ou Nidus 500w.

Não é um exemplo de qualidade rsrs para vídeo integrado ela serve por conta do consumo ser baixo, para uma GPU que até usa alimentação de cabo, é melhor buscar uma fonte mais robusta.

É uma fonte Bluecase, mas tipo minha dúvida é, se eu colocar ela vai rodar tranquilo? 

• Coordenador
Postado

@Ansu Não conhecemos a fundo esse modelo da Bluecase... Contudo, o histórico da marca não é bom (pode-se dizer que basicamente todas as fontes deles analisadas até hoje são péssimas).

Eu recomendaria a troca, ainda mais considerando que a RX 580 puxa uma quantidade relevante de energia.

• Curtir 2
  • Solução
Postado
9 minutos atrás, Ansu disse:

Tu não quer pagar muito na fonte, mas não adianta trocar 6 por 1/2 dúzia... 

Essa opção da cx550m citada ali em cima é uma baita opção para o preço, se não, a melhor opção seriam Nidus 500w R$300 ou Pylon 450w R$340

Já te adianto que não compra qualidade abaixo de R$270-300 .  Por isso estamos indicando esses modelos, se é pra comprar se compra uma vez só..

Se for o caso espera mais 1 ou 2 mês se estiver com orçamento curto, usando o vídeo integrado do Ryzen com a 580 guardada, mas quando comprar fonte pega coisa boa.

17 minutos atrás, RBMA disse:

ótima opção para RX580, pode até upgradiar para uma GPU mais potente sem problemas como exemplo rtx2060/3060

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Tu não quer pagar muito na fonte, mas não adianta trocar 6 por 1/2 dúzia... 

Essa opção da cx550m citada ali em cima é uma baita opção para o preço, se não, a melhor opção seriam Nidus 500w R$300 ou Pylon 450w R$340

Já te adianto que não compra qualidade abaixo de R$270-300 .  Por isso estamos indicando esses modelos, se é pra comprar se compra uma vez só..

Se for o caso espera mais 1 ou 2 mês se estiver com orçamento curto, usando o vídeo integrado do Ryzen com a 580 guardada, mas quando comprar fonte pega coisa boa.

ótima opção para RX580, pode até upgradiar para uma GPU mais potente sem problemas como exemplo rtx2060/3060

Entendo, vou dar uma olhada  nessa Pylon 450w, não estou querendo pagar muito porque faz 2 ou 3 meses que comprei essa bluecase a quase 300 reais kkkk, minha dúvida é tipo seu eu ligar tudo junto nessa fonte da bluecase vai funcionar? porque eu comprei no Ali e preciso testar quando chegar...  por mais que eu não fique usando mas eu preciso ligar pra testar, queria saber se dá algum problema.

Postado
6 minutos atrás, KairanD disse:

@Ansu Conhecendo o histórico da Bluecase, eu ficaria receoso.

Vi os testes dela nesse vídeo e pelo que o cara falou não tá tão ruim. Tenho que arriscar, 300 a 400 pila em outra fonte agora não tô podendo... 

Postado
55 minutos atrás, Ansu disse:

Se eu ligar tudo junto ai do meu kit + a rx 580 nessa fonte da blue case, funciona ou oferece muito risco só para testar?

O máximo que pode acontecer é estragar a placa de vídeo.

Postado

Ligar vai porém se você começar a extrair 100% da placa de vídeo com o tempo pode ficar reiniciando seu computador, travando ou até explodir a fonte.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!