Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CV450 suporta Ryzen 7 2700 + RTX 2060? Desarma em caso de sobrecarga?


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Queria saber, pois comprei uma RTX 2060, e sei que a fonte aguenta (meu sistema puxa em torno de 410w), mas fica muito em cima do limite da fonte, e fico com medo do sistema em algum momento puxar mais de 450w. Caso isso aconteça, será que essa fonte tem travas que fazem ela se desligar sozinha em caso de sobrecarga, ou será que ela frita nessa situação?

(sei que o ideal seria comprar uma fonte nova, o que vou fazer assim que possível, mas por hora não dá)

Então, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Cláudio R.

Posso perguntar sua configuração completa? 410W é muito para um PC com a 2060....

ah, a minha config tá na minha conta, só clicar em "meu pc"

3 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Não sei dizer ao certo, se ela desligaria ou apenas aqueceria um pouco mais... 

psé, tô com essa mesma dúvida tb (além do medo da fonte explodir 💀)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Cláudio R. No limite do limite seu PC vai usar 360-380W, não há necessidade de se preocupar com nada.

ainda bem, tava ficando preocupado já.

Mas digamos que teoricamente o pc puxasse mais do que 450w, será que a fonte desarma ou explode? Queria saber porque me falaram que essa minha fonte é bem simples, e pode causar problemas depois de um tempo de uso, então fiquei meio em dúvida sobre a qualidade e segurança dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 horas atrás, Cláudio R. disse:

Mas digamos que teoricamente o pc puxasse mais do que 450w, será que a fonte desarma ou explode? Queria saber porque me falaram que essa minha fonte é bem simples, e pode causar problemas depois de um tempo de uso, então fiquei meio em dúvida sobre a qualidade e segurança dela

Bom dia!
Toda fonte minimamente decente desarma em caso de sobrecarga, e é o caso da Corsair.
Essas fontes na verdade dizem suportar 450W, mas na prática suportam um pouco mais do que isso sem desarmar ou explodir, e quanto melhor for a qualidade da fonte, mas ela suportará cargas acima do limite estabelecido. Porém usá-las acima da potência na qual foram projetadas, mesmo que não desarme, irá desgastar a fonte e a mesma reduzirá sua vida útil drasticamente. Mas isso não vai acontecer no teu caso, então não se preocupe. O recomendável é sempre usar uma fonte de potência acima da consumida pelo computador, por exemplo: se o PC consome no máximo 400W, devemos comprar fonte de 500W ou mais.

Edit: Na verdade até fonte bomba teoricamente desarma em sobrecarga, e já vi isso acontecer na prática. A diferença é que essas fontes tem risco de explodir antes de desarmar (por isso o apelido "fonte bomba" rs)

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!