Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Poderiam me recomendar um nobreak para um computador gamer? A config dele é essa

Ryzen 5 3600

RTX 2060

PLACA-MÃE AORUS B450M ELITE

FONTE VS600 CORSAIR PFC ATIVO 80 PLUS WHITE

WATER COOLER HUMMER DUALS FAN

memória RAM 2X8 3000MHZ FURY 

SSD 120GB 

HD 1TB SEAGATE

Postado

Sugiro que leia este tópico:

A maioria dos "no-break" (só no Brasil chamamos assim, lá fora é UPS - Uninterruptible Power Supply) vendida aqui nada mais é do que estabilizador disfarçado. Para conseguir um no-break decente que não danifique a sua fonte a longo prazo, vai ter de gastar mais de R$ 1000.

Exemplo de no-break com onda senoidal:

https://www.kabum.com.br/produto/138984/nobreak-ts-shara-ups-universal-1500va-senoidal-pura-8-tomadas-de-saida-indicador-de-led-alarme-sonoro-bivolt-preto-4438

• Obrigado 1
Postado
15 horas atrás, CleitonCaminhoneiro disse:

@Razzee Esse nobreak que você recomendou é de boa qualidade mesmo? Posso ir sem medo?

Honestamente, não sei se dentro dessa faixa de preço é a melhor escolha, mas trata-se de uma boa marca.

No-break não é algo que a maioria das pessoas precisa comprar e por isso existe pouca discussão aqui a respeito.

Sugiro que leia as análises feitas pelos compradores nas páginas do produto, YouTube etc. O ideal seria um parecer do usuário lfaller, mas não tem. Inclusive, notei que ele tem se ausentado dos fóruns que frequentava. Pondero se aconteceu algo. 🤔

Uma última observação é que o fator de potência do modelo que colei é de 0.7. Portanto, (1500 * 0,7) = 1050W. Provavelmente vai sobrar para a sua configuração, embora eu não saiba qual é, mas sempre preste atenção a isso. 

No-break é uma aquisição cara e geralmente desnecessária, a menos que você realmente não possa ficar sem energia elétrica por algum motivo, como manter um servidor, trabalhar em home office etc.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado
3 minutos atrás, CleitonCaminhoneiro disse:

@Razzee mas quando falta luz não tem perigo de quei.ar alguma peça?

Não, para proteger o seu equipamento coloque ai um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Também trocaria essa Corsair VS que é uma fonte de baixa qualidade, pegaria uma XPG Pylon 550w que tem um projeto bem superior.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@CleitonCaminhoneiro Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware! 
No-break para computador, recomendo o NHS Premium On-Line 1500VA. Mas realmente precisa de um no-break? Pois esses bons são bem caros...

21 horas atrás, Razzee disse:

A maioria dos "no-break" (só no Brasil chamamos assim, lá fora é UPS - Uninterruptible Power Supply) vendida aqui nada mais é do que estabilizador disfarçado. Para conseguir um no-break decente que não danifique a sua fonte a longo prazo, vai ter de gastar mais de R$ 1000.

Exemplo de no-break com onda senoidal:

https://www.kabum.com.br/produto/138984/nobreak-ts-shara-ups-universal-1500va-senoidal-pura-8-tomadas-de-saida-indicador-de-led-alarme-sonoro-bivolt-preto-4438

Esse no-break que tu recomendaste também é um estabilizador, mas a diferença é que por ser senoidal, é menos pior que os de onda quadrada. Ainda assim não devem ser usados em fontes com PFC ativo. Agora quanto à qualidade da TS Shara, eu tenho minhas dúvidas... Ao menos nos no-breaks de entrada (que não devem ser usados), a TS Shara é a que mais economiza na fabricação e no projeto.

4 horas atrás, CleitonCaminhoneiro disse:

@Razzee mas quando falta luz não tem perigo de queimar alguma peça?

O perigo de queimar eletrônicos em falta de luz está no surto que pode ocorrer quando a energia volta, para se proteger basta retirar os equipamentos da tomada assim que faltar energia, e também usar DPS para proteção contra surtos. É mais barato instalar um DPS no quadro de disjuntores do que comprar um no-break on-line kkkk. (E também para ter proteção adicional, podes comprar um Clamper Energia 5.)

21 horas atrás, Tiberio disse:

@CleitonCaminhoneiro Um nobreak adequado para usar com fontes modernas seria on-line de dupla conversão, caso a tensão aí seja 120v.

Esse no-break sugerido, apesar de ser on-line e senoidal, é de marca desconhecida, e isso é uma bomba... Dá muito problema e não existe esquema elétrico para reparos.

• Membro VIP
Postado

@CleitonCaminhoneiro Como eu disse:

6 horas atrás, Ferox Graxaim disse:

O perigo de queimar eletrônicos em falta de luz está no surto que pode ocorrer quando a energia volta, para se proteger basta retirar os equipamentos da tomada assim que faltar energia, e também usar DPS para proteção contra surtos. É mais barato instalar um DPS no quadro de disjuntores do que comprar um no-break on-line kkkk. (E também para ter proteção adicional, podes comprar um Clamper Energia 5.)

Ou seja: o simples fato de desligar inesperadamente não queima nada, só o surto que ocorre quando a energia volta que pode queimar alguma coisa. (Ou até mesmo em surtos que podem ocorrer no momento que falta energia, mas aí é algo que é mais comum que ocorra em tempestades). E contra surtos, um DPS no quadro de disjuntores + um bom filtro de linha já protegem.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!